terça-feira, 28 de junho de 2022
Relax com rock and roll
domingo, 26 de junho de 2022
Chocolate artesanal e sustentável
O grande diferencial é a produção de chocolates naturais de maneira totalmente artesanal. São comercializadas versões da Terroir Cacau Bean to Bar em barras de chocolates nas linhas 70% intenso 0% açúcar/vegana, 48% ao leite 0% açúcar e, ainda, a deliciosa barra 48% ao leite de coco, também vegana. Os pequenos também ganham seu chocolate na Terroir Cacau, com 43% de cacau ao leite.
A chef Izabel explica que, além da linha de barras de chocolate, a empresa também atua com outros produtos. "Para eventos, produzimos bombons com recheios artesanais, usamos inclusive óleos essenciais. Também fazemos lembranças para festas e produtos corporativos, oportunizando pastilhas com logomarcas. Outros destaques são as gotas de chocolate para café, mini chocolates com logomarcas, inclusive com embalagens personalizadas, que atendem demandas de cafeterias, hotéis, padarias, bares e outros", explica Izabel.
Conheça o processo de produção Terroir Cacau
Etapas de produção do chocolate Bean to Bar (do grão à barra) respeitam um ciclo. Primeiramente, na fazenda de cacauicultura são cultivados frutos do cacau, tipo fino. Lá, ainda são colhidos os frutos com todo o cuidado, retirada a sua polpa, que é levada a uma fermentação lenta e criteriosa, processo que pode levar alguns dias. A seguir, estes grãos já secos são ensacados e transportados à Terroir Cacau. E aqui em Porto Alegre, a empresa faz a seleção das amêndoas para irem ao forno, onde são torradas. Na sequência, os grãos já torrados são triturados, formando os famosos "nibs de cacau". Estes irão à melanger. Que é uma máquina usada para fazer o chocolate em si. Nesse 'moinho', o processo dura 24 horas, até virar uma pasta. Passado esse tempo, incluem-se os demais ingredientes da receita. Em mais 48 horas o chocolate está pronto para ir à maturação, que dura cerca de dez dias. Passado esse período, o chocolate vai para a temperagem e moldagem. E, finalmente, toda a dedicação e envolvimento desse processo ganha um novo mundo. Mais aromático, consciente, tanto na alimentação, na eliminação do desperdício e na preocupação em tornar os chocolates consumidos mais saudáveis!
Sobre a chef Izabel Prates
Com experiência na confeitaria de eventos, a Chef Izabel Prates traz ao mercado por meio do Terroir Cacau as verdadeiras nuances do sabor do cacau fino. Possibilitando uma degustação onde o paladar sente a diferença do verdadeiro chocolate de origem com cacau da Amazônia.
Ainda em 2020, Izabel, que atuava como advogada, optou por fazer uma transição de carreira para dedicar-se, exclusivamente, ao conceito Bean to Bar. Um movimento onde as pessoas se envolvem, em fazer o seu próprio chocolate. "Descobri 'o mundo' Bean to Bar' numa reportagem e foi paixão à primeira vista. Quando a gente trabalha com amor, as coisas fluem. Desta forma, minha mudança de carreira se deu de maneira muito tranquila. Dentro desse propósito profissional, decidimos oferecer o melhor aos consumidores. Para isso, busquei realizar formações como chocolate maker. E tudo isso culminou com a abertura da loja física e virtual, cujos produtos e ambiente valorizam o zelo no atendimento ao cliente e à cadeia produtiva como um todo", enfatiza Izabel.
sexta-feira, 24 de junho de 2022
Esporte e boa causa
Presidente do Conselho de Adm do ICD, Paulo Roberto Falcão e Diretor Presidente Dr. Balduíno Tschiedel. Tite com as crianças atendidas pelo ICD. Crédito Fábio Martins |
O jantar, contou com a doação de diversas pessoas e empresas. Foram 12 chefs apoiadores apresentando pratos distintos, assim como mesas de doces e cafés. Todas as ilhas gastronômicas foram decoradas por renomados cerimonialistas da capital. Além disso, atrações em clima de festa, foram apresentadas pela produtora artística FUNLINE, que contagiaram o público presente, num grande espírito de copa.
Gaúcho natural de Caxias do Sul, Tite aceitou de pronto o convite para vir ao Rio Grande do Sul em apoio a entidade. Emocionado por estar em sua terra natal, ele destacou que “a vida de uma criança e ser solidário é algo muito maior”.
Para Falcão, que disputou as Copas de 1982 e 1986 defendendo a camiseta verde e amarela, o evento marca o reencontro de pessoas engajadas com a causa, após dois anos afastados, em função da pandemia de coronavírus. “É uma noite especial e surpreendente. Fica o nosso agradecimento a todos que se dispuseram em participar”, reconhece.
Mas a noite, também foi de conscientização sobre a doença, que atinge cerca de 9 mil pessoas entre zero e 20 anos no RS, conforme levantamento do Instituto. “Nós atendemos cerca de 46% dessa demanda em todo o Estado e, nestes 24 anos de atuação, já conseguimos um índice de redução hospitalar de 94%. Isso significa, na prática, mais qualidade de vida e segurança às famílias, além de uma grande economia aos cofres públicos. Eventos como este tornam todo este trabalho possível”, afirmou o Diretor Presidente do ICD, médico endocrinologista Dr. Balduíno Tschiedel.
Atualmente, o ICD, atende, gratuitamente, mais de 4,4 mil crianças e adolescentes com Diabetes Tipo 1. Cerca de 400 mil atendimentos já foram realizados, desde o início efetivo dos trabalhos, em janeiro de 2004.
quarta-feira, 22 de junho de 2022
Pet School de luxo inaugura em Porto Alegre
Os pets já fazem parte da nossa família e, aqui entre nós, nos fazem um bem danado, sendo capazes de alegrar o nosso dia. Por isso, eles merecem todo carinho do mundo. Porto Alegre recebeu um lugar pensado e criado especialmente para os nossos anjinhos de patas.
O espaço Patas Douradas Pet School (Rua Palmeira 246, Petrópolis), das empresárias Carla Vieira e Camilla Assem, é uma proposta inovadora para atendimento das necessidades em serviços, produtos e entretenimento para o segmento. O Pet School de luxo conta com diferenciais desde a infraestrutura até o programa de alimentação e das atividades de rotina de animais de estimação, confiados à equipe. Oferece, ainda, o serviço de creche, hotel, adestramento, monitores 24h, câmeras em todos os ambientes, clínica veterinária e ambientes personalizados para os diferentes tamanhos de pets e a “barber dog”. Além de cães e gatos, animais como coelhos e aves são bem-vindos.
A frota de taxi pet
conta com GPS em todos os carros da tele busca para que o tutor acompanhe a
chegada do motorista com seu pet na escola ou na volta para casa. Os lanches,
preparados por nutricionista, são todos naturais e a academia conta com um
profissional pronto para atender o pet no processo de emagrecimento.
De acordo com as
sócias “a Patas Douradas nasceu do amor pelos bichos e a vontade de trabalhar
cuidando destes seres que doam todo seu carinho e lealdade sem esperar nada em
troca”.
![]() |
fotos Diego Marquez |
“Pets não falam, mas seus olhos dizem mais do que se pode ouvir. Muita gente acredita que os animais de estimação existem para nos ensinar sobre o amor: aquele amor puro e simples, sem esperar nada em troca”, destaca Carla Vieira, que iniciou este trabalho cuidando de animais em casa, começando por cães e gatos resgatados da rua. Com a crescente demanda de amigas e amigos resolveu junto com Milla Assem partir para este grande empreendimento.