Pegue um papel, um lápis ou uma caneta. Escolha um canto onde tu costumas ler ou apenas descansar. Coloque uma seleção de músicas que te faz relaxar ou transmite alguma sensação boa. Se preferir, o silêncio também é uma ótima companhia. Assim como numa listinha de compras de supermercado, tu vais citar as mudanças que queres em 2012. Chegou a hora, de fato, de abastecer a tua "verdadeira" geladeira, o teu "eu".
Uns preferem escrever a listinha de compras aleatoriamente, tipo, o que está faltando na casa e vem na cabeça primeiro: ovo, sabonete, frango, leite, pão, pasta de dente, blá blá blá. Outros, por sua vez, preferem "setorizar" as necessidades: as carnes, a higiene pessoal, as bebidas, etc. Nas aquisições para o ano que se inicia, costumo planejar por áreas: físico, mental, espiritual, pessoal e profissional. Confesso que é mais fácil do que largar citações avulsas. Como bom virgiano, a organização me fascina.
Aprendi com os anos que não podemos sobrecarregar cada item com muitos desejos. As chances de não conseguirmos conquistar a totalidade são enormes e a frustração será inevitável. Por isso, como não queremos chegar no caixa e receber uma conta que não podemos pagar é importante fazermos como no supermercado da semana, "comprar" o que podemos bancar e precisamos de verdade.
Vale de tudo viu? Barriga sarada, fazer o tão desejado clareamento nos dentes, aumentar o número de idas ao cinema, rezar todas as noites, cortar o refrigerante, comer mais salada, guardar dinheiro, e por a fora. Essa lista deverá estar sempre à vista para que nunca caia no esquecimento. Uma dica: pense em coisas que dependem de ti. Um grande amor acontece quando tiver de acontecer, por exemplo. Esqueça esse pedido, viu? Melhor pro teu emocional.
A estratégia também é de cada um. Tem gente que entra no mercado e vai costurando as gôndolas em busca das mercadorias. Outras pessoas vão cruzando o super de maneira desordenada. No final, todos chegarão a um mesmo lugar: o caixa. Assim é com a gente. Todos têm um mesmo desejo: conquistar "coisas" e "melhorar" em vários aspectos durante o ano. Tudo isso será visto e sentido, de fato, lá em dezembro.
Parece receita de bolo, não é mesmo? E é! É simples assim buscar "ser" uma pessoa mais realizada. Basta ter força de vontade e disciplina. Agora não vou mentir e dizer que é fácil, porque não é. Como tudo na vida, pelo menos para a maioria da população, para se ter uma coisa, muitas vezes, é preciso abrir mão outra. No super, a compra daquele gostoso camarão para o almoço de domingo vai impedir que tu compres o espumante pro happy hour do sábado com os amigos. Mas são escolhas que fazemos. Pra quem quer ter o abdmonen sarado, por exemplo, o corte do delicioso espumante fará bem para o resultado final. Na real, tudo até pode estar interligado se fazermos uma análise detalhada.
Lista feita é hora de abastecer a nossa "geladeira" com o que há de melhor pra nossa vida. Abri-la no final do ano e ver que fizemos todas as aquisições desejadas e não esquecemos de nada, nos dará uma felicidade que não tem preço, como dizia àquela propaganda de cartão de crédito! Então, boas compras!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário