Como o pôr do sol no Guaíba é uma das principais belas singularidades de Porto Alegre, o Tributo ao Pôr do Sol chega abrindo a programação de eventos, com pré-lançamento para convidados no dia 25 de outubro, e lançamento previsto para o público em geral em novembro. Ao redor do mundo, esses tributos são realizados em lugares especiais, e agora chegou a vez da capital gaúcha. O Cais proporcionará a inédita contemplação do pôr do sol embalada por poemas e histórias do Rio Grande do Sul, aos sábados e domingos. O texto que inaugura essa iniciativa é de autoria de Rodrigo Cadorin, e se transforma em arte na interpretação gravada por Werner Schunneman, dando vida às palavras que compõem uma experiência mágica de contemplação do momento quando o sol se põe no Guaíba.
Para os amantes de um bom vinho, o Cais Embarcadero traz o Vinho no Cais, que acontecerá do dia 02 ao dia 06 de novembro. Em parceria com a Wine Locals, empresa gaúcha que fará a curadoria do evento e, atualmente, é a maior plataforma de experiências do mundo do vinho, promete experiências que levarão o público a se envolver na sensorialidade frutada e aromática do vinho. A programação especial inclui um Festival de Vinhos, degustações orientadas e Wine Dinner Senses – jantares especiais que prometem aguçar os cinco sentidos dos participantes. Mais informações serão reveladas em breve nas redes sociais do Cais e da Wine Locals.
Além desses eventos, o Cais Embarcadero é, literalmente, a porta de entrada de um dos eventos que está movimentando a cidade: a 13ª Bienal do Mercosul, que vai até o dia 20 de novembro. O Cais do Porto entrou no circuito dos espaços que estão apresentando obras de cerca de 100 artistas, de mais de 20 países. O acesso para o Armazém A6, onde as obras estão expostas, é realizado via Cais Embarcadero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário