Gabryella Corrêa_fundadora da plataforma |
De acordo com os atuais licenciados, Jonas Rabelo e Eliane Ishida, para que a plataforma abra o sinal para a operação do app, neste caso em Porto Alegre, é necessário ter o número mínimo de 380 motoristas com cadastro aprovado e 2.800 downloads de passageiras. Hoje, na Capital, já são mais de 400 motoristas cadastradas e aprovadas, e outras 700 em pré-cadastro, aguardando aprovação, bem como 11 mil downloads do aplicativo pelas passageiras. “Isso significa que batemos as metas mínimas exigidas para o início do serviço na cidade, e estamos com tudo pronto para começarmos a atender o público em 14 de agosto próximo”, afirmaram.
O investimento do licenciado varia de acordo com a cidade, ficando na faixa entre R$ 70 mil e R$ 120 mil. Em Porto Alegre, foi de R$ 84 mil. No RS, Gravataí, Uruguaiana e Caxias do Sul estão em fase de implementação do app, porém ainda sem as metas mínimas atingidas para o início da operação.
Serviços especiais - O aplicativo oferece opções diferenciadas para crianças e adolescentes, e idosos, chamadas de Lady Kiddos e Lady Care, respectivamente.
- Lady Kiddos: após a mãe ter chamado, no mínimo, uma corrida pelo app ela assina um termo de compromisso cadastrando seus filhos, meninas e meninos, de 8 a 16 anos, para serem transportados sem sua presença. O serviço pode ser apenas de uma corrida ou ter agendamento prévio para transporte diário dos filhos para escola e demais atividades. Neste caso,o pagamento do serviço é somente pelos dias utilizados e não pelo mês todo, como é comum em transportes escolares, por exemplo. Essas motoristas são chamadas de mãetoristas.
- Lady Care: alternativa de transporte para pessoas idosas e ou com deficiência. A mulher titular da conta agenda viagens para passageiros idosos de ambos os sexos.
Lady Driver |
Formas de pagamento e agendamento de corridas - O pagamento das corridas é feito via cartão de crédito, sendo débito e dinheiro opções que a motorista pode oferecer ou não. Do valor da corrida, 75% ficam para as motoristas, e os 25% restantes são divididos entre o licenciado da cidade, a plataforma e impostos.
Já o agendamento de corridas, desenvolvido pelo Lady Driver para gerar previsibilidade da necessidade, é considerado um dos pilares da operação nas cidades licenciadas. Além disso, a passageira tem a possibilidade de favoritar sua motorista preferida em qualquer um dos serviços oferecidos.
Plataforma - Com sede em São Paulo/SP, a plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios. Entre seus principais objetivos está a segurança de quem faz o chamado para a corrida bem como da motorista, além da independência financeira das mulheres, já que gera novos postos de trabalho. Já possuem o serviço do Lady Driver cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Sorocaba, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, sendo, ainda, implementado em Brasília, entre outras localidades.
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