terça-feira, 14 de novembro de 2017

a arte de ser infeliz

Como tornar a vida mais interessante? Como deixá-la mais leve? É possível combater a infelicidade nossa de cada dia? As respostas destas e de outras perguntas sobre uma trajetória mais plena estarão no livro A Arte de Ser Infeliz - Desarmando armadilhas emocionais, o primeiro do psiquiatra Nelio Tombini.

Nelio Tombini
O livro é fruto de anos de trabalho e dedicação para entender e combater a infelicidade. “A intenção deste livro é uma só: oferecer ao leitor caminhos para entender um pouco do nosso intrincado e complexo inconsciente (ou psique). Desenvolvendo essas percepções, provavelmente teremos mais possibilidades de não cairmos nas armadilhas emocionais, criadas por nós ou pelos outros”, afirma Tombini. De acordo com ele, na medida em que entramos, por opção ou conivência, nessas armadilhas, vamos complicando nossa vida, tornando-a difícil, a ponto de não aproveitá-la. “Algumas pessoas vão trilhando esse caminho pedregoso e se tornam experts na construção do sofrimento, fazendo-se especialistas no que chamo de a arte de ser infeliz”, conclui Nelio. Após ler os 50 capítulos do livro, o autor garante que muitos poderão tornar a vida mais interessante.

 No dia 16 de novembro, próxima quinta-feira, o psiquiatra fará o lançamento da publicação no Café do Porto  (Rua Padre Chagas, nº 293, Moinhos de Vento, em Porto Alegre), às 19h30, com um bate-papo. Logo após, será realizada uma sessão de autógrafos. O preço sugerido do livro é de R$ 49,00.

Informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário