quinta-feira, 7 de março de 2024

Gobbi promove ressignificação de projetos sociais em parceria com a DU99

Em comemoração aos seus 25 anos de história, a Gobbi, responsável por deixar os lares de diversas pessoas mais charmosos com seus móveis para ambientes inspiradores, decidiu alcançar outros lares, embelezando espaços, construindo sonhos e realizando desejos. Através da parceria com a DU99, que modifica espaços atuando como um parceiro estratégico de empresas que querem fazer parte da mudança, ressignificando espaços sociais, a Gobbi teve acesso a dois projetos que serão contemplados ao longo de 2024 através dessa iniciativa conjunta. 

Mariana Jardim, Kellen Höehr, Aline Fuhrmeister, e Paloma Antonio - EQUIPE DU99
- Foto Melt Fotografia  


Os locais escolhidos foram o Instituto Ecoa - que capacita pessoas, principalmente mulheres, através de palestras e oficinas com foco na educação ambiental e geração de renda, e o projeto de ressignificação desse espaço será liderado pelas Arq. Camila Chalon e Arq. Marta Decio. E o Projeto Surfar - que acolhe jovens adolescentes oferecendo cursos de capacitação e oferecendo atividades para crianças e adolescentes da periferia, o projeto será liderado pela Arq. Ana Paula Freitas e a Arq. Julia Lotterman. Simone Gobbi, proprietária da Gobbi, revela como se deu a escolha de se unir à DU99 para arrecadar a verba necessária para apoiar essa causa. "Refletimos qual seria a melhor forma de comemorar essa data tão importante sem cometer injustiças, organizando uma grande festa e deixando um amigo querido de fora, ou esquecendo algum detalhe importante. Assim entendemos que nossa alegria deveria ser compartilhada com todos". 

Então, no decorrer do ano de 2023, parte das vendas da Gobbi foi destinada a esses dois projetos, onde os clientes puderam escolher qual das duas gostariam de contribuir através das compras realizadas na loja. A primeira iniciativa de revitalização foi a do Instituto Ecoa, que realizada no sábado, dia 2 de março, das 9h às 17h. 

E no próximo sábado, dia 09 de março, haverá outra ação, deste vez em parceria com o Instituto Moinhos, pilar social do Hospital Moinhos de Vento, e o espaço que passará por melhorias é a associação de moradores da Ilha do Pavão (Associação Vitória da Ilha do Pavão) - a Ilha abriga mais de 750 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário