Nos dois dias de desfiles estarão na passarela John John, Riachuelo, Krug Crocheteria, Rabusch, Rienza Cosméticos, Passeio da Graça, Leviossa, Lou Medina & Ju Mousquer Collab, Stefanello Alfaiataria e os convidados especiais Kalil Nepomuceno, direito de Fortaleza e o australiano radicado em Nova York, Lewis Beilharz, que encerra o evento apresentando a coleção que desfilou nas semanas de moda de Paris e Nova York. Os desfiles iniciam às 19h.
Nessa segunda edição são embaixadores do RSFW:
Pamela Savi, Sabrina Assaf, Doris Antunes, Andreia Sauer, Saulo Macalós, Valentina Konrath, Sheila Liotti, Renata Riff, Mariana Alfonsin, Vera Verardi e Andrea Brasil.
Outra atração do Rio Grande dos Sul Fashion Week são os Fashion Talks, que na edição de 2022 despertou muito interesse.
Esse ano a programação, com início 16h, terá os seguintes temas:
Dia 16/11
16h - Josiane Luz (Rienza) - A comunicação através dos seus cabelos.
16h30 - Dr. Alberto Hodara – Bate papo sobre cirurgia plástica.
17h - Kátia Costa - Moda, comportamento e atitudes em perfeita sintonia.
17h30 -Dóris Antunes - Cores X Primeiras impressões.
Dia 17/11
16h - Lewis Beilharz - Experiência com a Paris Fashion Week.
16h30 - Karen Gribel Dinnebier - Moda e sustentabilidade.
17h - Vandressa Pretto - Autoestima e a moda.
17h30 - Patrícia Machado Brand - Couro, moda, sustentabilidade e empreendedorismo.
18h – Maria Fernanda Souto - Mercado do luxo e a moda.
Em sua segunda edição o RSFW promoveu, com o apoio da Koralle, um concurso de croquis, oportunizando a chance dos participantes mostrarem seu talento, estimulando o
estudo e o desenvolvimento de habilidades artísticas e criativas. Os dez finalistas terão seus trabalhos exibidos
durante o evento. Os três primeiros colocados ganharão um kit especial Premium da Koralle.
ORDEM DOS DESFILES:
· Dia 16:
19h – Krug
Rabusch
20h – Lou Medina & Ju Mousquer Collab
Leviosa
21h – Stefanello Alfaiataria
Passeio da Graça
· Dia 17:
19h – Óticas Diniz Prime
Riachuelo
20h – John John
Kallil Nepomuceno
21h – Lewis Beilharz
Rienza
CONVIDADOS ESPECIAIS DO RSFW:
Lewis Beilharz:
Lewis Beilharz é um artista e designer australiano radicado em Nova York, onde fez pós-graduação em artes plásticas. Ele logo evoluiu sua arte para roupas e começou sua coleção de arte vestível de vanguarda. Ele logo foi descoberto pela lendária Patricia Feild em NYC 2019, onde foi destaque na Vogue e em seu primeiro NYFW e na Art Basel Miami. Quando sua coleção foi descoberta na Art Basel isso levou a um enorme reconhecimento da América Latina e sua marca foi usada por estrelas como Goyo, Sech, Mike Bahia no Grammy Latino, Billboard Music Awards e especiais da HBO. Recentemente, Beilharz foi relançado em Nova York, vendendo em boutiques no Soho. Beilharz foi destaque em um desfile solo na semana de moda de Paris. Após o enorme sucesso das semanas de moda de Paris e NY, Beilharz está trabalhando em sua loja online beilharz.co , onde há uma coleção de pret-à-porter acessível globalmente. Atualmente Beilharz está muito animado com o convite para desfilar sua coleção nas 2 semanas de moda do Brasil no MARANHÃO e na RIO GRANDE DO SUL FASHION WEEK. Há muitos anos é um sonho de Beilharz vir ao Brasil porque ele adora sua conexão com a arte, a moda e a comunidade. Ele afirma que está animado para construir relacionamentos e comunidades e criar conexões duradouras após sua estadia no país.
Kalil Nepomuceno:
O cearense Kallil Nepomuceno, um dos nomes mais requisitados da alta costura brasileira, que já vestiu celebridades como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, volta a Porto Alegre, ele que já participou da primeira edição do RSFW. Neste ano ele traz a coleção Gueto!, que transmite luxo e sustentabilidade para a passarela. Retratando a união das pessoas, as proximidades das casas, os problemas e soluções a paleta da coleção terá muitas tonalidades, voz dos grupos minoritários, poder da diversidade, cuidado com o próximo, a alegria e a criatividade em todas as peças.Tudo junto e misturado, a coleção compõe as atitudes sustentáveis e de ESG (ambiental, social e governança, da tradução em português) do estilista, que há anos utiliza da técnica de upcycling, reaproveitando tecidos, retalhos e matérias-primas do próprio ateliê, para confecção de novas peças.Kallil conta que usou o lixo residual do ateliê e transformou em fuxico, peças exclusivas para o mercado de luxo sustentável, criando um artesanato design para ressignificar as peças e o seu valor na sociedade. “Outra ação nessa coleção foi de gerar novas oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social no Ceará. Elas estão extremamente felizes com essa nova conexão e possibilidades”, ressalta o estilista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário