Studio Perfeito - Studio -Crédito - Ricardo Jaeger |
Economia de tempo e recursos
O projeto predefinido pode ser customizado com diversas opções de cores, acabamentos e mobiliários soltos, com valores finais variando entre R$ 60 mil e R$ 130 mil, o que equivale a uma economia de até 30% quando comparado ao custo de um projeto inédito, criado do zero. "O Studio Perfeito foi concebido com o intuito de otimizar tanto o tempo quanto os recursos financeiros do cliente final. Ele é resultado da percepção de um mercado com grande potencial, mas carente de soluções eficientes. Mas é importante reforçar que um projeto predefinido representa uma redução considerável de custos e de tempo de execução, e possui muito design, já que o layout é elaborado a partir da essência da arquitetura funcional, especialmente adaptada ao espaço reduzido dos ambientes", afirma Flávio Oliveira, arquiteto diretor da Interiore.
Grandes empreendimentos
Os studios dos empreendimentos Venâncio 777, da construtora Saute Mgus, e do The Arch, da Cyrela, já contam com projetos disponíveis, sendo que outros lançamentos significativos do mercado também estão sendo mapeados. Uma das vantagens comerciais da iniciativa está no fato de que os projetos são feitos por profissionais que estudaram detalhadamente as plantas e entendem as possibilidades de design para espaços que variam entre 25m² a 60m². Além da arquitetura e marcenaria, o Studio Perfeito abrange outros serviços, como instalações elétricas e de piso, acessórios para banheiro e cozinha, e itens de decoração, como cortinas, cadeiras e espelhos. Um software de realidade virtual permite que os clientes façam um "tour" pelo apartamento, proporcionando uma visão completa do projeto final, permitindo ainda reconfigurações do mobiliário.
"Estamos falando de um mercado considerável, que hoje conta com milhares de unidades disponíveis. Sabemos que os studios são frequentemente usados para investimento, locações de curto prazo, e uso de profissionais e estudantes em trânsito, sendo que outro público que vem aderindo aos studios são pessoas de mais de 70 anos que buscam um estilo de vida mais funcional. Um aspecto extremamente importante e, muitas vezes não percebido, é que essas unidades estão inseridas em estruturas com grandes áreas de uso comum, como rooftop, academia, lavanderia, bicicletário e serviços, que provêm conveniência e também socialização aos moradores. Quanto mais rápido as unidades estiverem disponíveis no mercado, melhor. Em tais casos, um projeto arquitetônico que otimize o espaço e ofereça as melhores soluções de uso faz toda a diferença", analisa Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário