Retomando o projeto Varig Experience, o Boulevard Laçador volta a oferecer visitações guiadas ao interior do avião Douglas DC-3, aeronave que pertenceu à companhia aérea e que realizou voos comerciais de 1936 a 1969. O avião foi inteiramente restaurado e hoje está no pátio do shopping localizado na entrada de Porto Alegre. Com entrada gratuita, o evento acontece todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, até o final de fevereiro.
A experiência promete uma verdadeira viagem no tempo, pois, além de conhecer o interior original da aeronave e testemunhar de que forma se davam os voos há quase um século, os participantes ainda serão recepcionados por guias trajando uniformes que reproduzem diferentes épocas de atividade do DC-3, que apresentam detalhes e fatos históricos sobre o avião e a companhia.
Dentro da aeronave, os visitantes poderão conhecer a cabine dos pilotos e fazer fotos. Recentemente, o avião recebeu climatização, com o objetivo de proporcionar conforto térmico aos visitantes.
As visitações são gratuitas e acontecem em grupos de cinco a dez pessoas. As fichas de ingresso serão distribuídas no local por ordem de chegada a partir das 16h.
Sobre o DC-3:
O Douglas DC-3 é um avião bimotor para uso civil que marcou uma nova era na aviação e se tornou o símbolo de modernidade, revolucionando o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos Estados Unidos, sendo rapidamente encomendado por companhias aéreas de todo o mundo, devido ás suas capacidades.
Foi pioneiro em muitas rotas, pois atravessava grandes extensões com maior conforto, segurança e confiabilidade, além de ter sido o primeiro avião capaz de obter lucro com o transporte exclusivo de passageiros.
Após a Segunda Guerra Mundial, mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave. Utilizava dois motores Pratt & Whitney de 14 cilindros, do tipo radial e refrigerado, desenvolvendo em média 270 km/h em voo de cruzeiro e 9 horas autonomia. Sua lotação máxima era de 32 passageiros e a cabine de comando formada por dois pilotos e um rádio telegrafista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário