domingo, 24 de abril de 2011

sim, ficamos chateados!

O filme "Contracorrente" estreou em Porto Alegre faz alguns dias. Motivado pelos ótimos comentários, decidi colocá-lo na minha programação cultural. Na última sexta-feira escolhi a sessão das 19h do Instituto NT de Cinema e Cultura. Seria o fechamento perfeito de um dia maravilho. Isso, se São Pedro não mandasse um temporal caprichado, daqueles que mata pessoas, desabriga, alaga e faz faltar energia elétrica.

Já sentiu o drama, né? Meia fase no centro cultural. Foram 20 minutos de torcida para que a energia fosse restabelecida. Sim, fiquei chateado! A CEEE não resolveu o problema e tive de ir embora, com a vontade de ver a película. A decepção não foi tão grande porque acionei o Plano B. Um outro filme em outro cinema.

Mas como todo o bom brasileiro, não desisto tão fácil. Domingo, nova tentativa! Depois de um dia ensolarado, temperaturas mais amenas e almoço com a família, me mandei pro mesmo “cine”. Dessa vez, sozinho, o que me deu um baita orgulho de mim. Tipo: mesmo não tendo parceria, busquei meu desejo de ver o tal “Contracorrente”. Agora vai, pensei!

Com meia-hora de exibição, queda de energia e interrupção do filme. A projetista informa que a sessão estava suspensa porque um carro havia batido num poste. PQP!

Sim, fiquei chateado! E agora, com o agravante de já ter visto parte da produção. Tive de trabalhar dentro de mim o sentimento de decepção, que foi enorme! Não sei se vou ver o tal “Contracorrente”. A chateação foi grande. Fui para casa com a certeza de que “sim, ficamos chateados”, e isso faz parte da vida. Amanhã passa. 

5 comentários:

  1. Puxa, ir no cinema sozinho pra mim é tão bom ou melhor do que ir acompanhado. Começa a fazer isto e tu vais começar a sentir um prazer de saborear o pensamento, a sensação da saída do filme, aquela leve incomodação em alguns filmes, o atrito com teus pensamentos....hum... se eu pudesse ia ao cinema hj!
    Ps amanhã passa sim e depois de amanhã passa de novo.Tudo passa.

    ResponderExcluir
  2. Espero que pelo menos tenham devolvido o dinheiro das duas sessoes. :) Ir ao cinema sozinho é o melhor. Quase sempre vou sozinha e adoro! O pior é ter que aturar gente do teu lado olhando o relógio, suspirando, fazendo comentários, enfim, enchendo o saco! :) Tudo passa, tudo sempre passará! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cibele e Marcus! Ir no cinema sozinho foi desafiador e interessante. Gostei da função. Acho que é só uma questão de hábito.
    Sim, devolveram a grana e pediram mil desculpas..kkkkk

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhh que inveja de quem pode escolher entre vários filmes para assistir. Gramado só lembra de cinema quando chega o festival. Agora, o Palácio dos Festivais está fechado para reforma. Mas tb do que adianta, se quando abrir vai continuar exibindo os filmes que ha mais de mês já deixaram as telas da Capital e dos grandes centros. Aproveita aí por mim...
    beijoca, bina

    ResponderExcluir
  5. Haaa.... O que vale eh a tentativa. Infelizmente nao mandamos nas questoes tempo, energia eletrica, ou motoristas imprudentes, rss.... Mas pode ter certeza "Eu sou o numero 4" valeu cada segundo do filme. Pq naquele momento o q contava nao era o filme e sim a boa cia nele. E como bom Brasileiro, e gaucho, vc tem muita dedicacao e perceveranca no que quer. Vc soh merece tudo o melhor. Abracao

    ResponderExcluir