terça-feira, 17 de janeiro de 2012

tudo é uma questão de pontos, de vista...


No final da tarde do dia 31 de dezembro caí no banheiro do meu apartamento. O tombo foi feio, mas tão feio que duas horas antes da chegada de 2012 lá estava eu, bem bonito,  na emergência do hospital. Ah nãooooooooo!  O que mais temia aconteceu: um "rombo" no meu queixou que precisou ser fechado numa pequena intervenção cirúrgica. Ohhh! Uma tragédia anunciada para o novo ano??? Tô pra te dizer uma coisa: tudo é uma questão de ponto de vista, no meu caso, três pontos.

Cada vez mais acredito que uma história pode ter várias leituras. O meu caso, por exemplo, é um desses.  Tem gente que me disse sobre o acidente doméstico: "Ixi, começou o ano todo errado, hein?". Ou ainda: "Tadinho, tem que tomar um banho de sal grosso para espantar o azar".  Para os pessimistas, um ano cheio de coisas boas, viu?

Pois bem! Prefiro a minha versão do ocorrido. Ninguém gosta de escorregar e levar pontos. É fato! Mas se aconteceu, sejamos maduros, faz parte da existência humana e, neste caso, encarar a realidade e ficar em repouso é o melhor que temos a fazer para recuperação.  A queda foi no último dia de 2011, logo, as coisas ruins ficaram no ano passado, certo? Fechei um ciclo “causando”, para começar um outro novíssimo zerado. Poderia desconfiar se a queda fosse no primeiro dia do ano.

No meu Réveillon não pude pular ou gritar feito um condenado, como todo mundo faz! Isso não rolou, tenho que admitir. Brindei a nova era silencioso - não podia falar direito por causa do curativo - e atrai energias positivas pelo pensamento.  Foi uma virada tranqüila, com a família por perto e em paz.  A vida é assim: uma data é fantástica de alegre, a seguinte, nem tanto, mas temos a próxima e por aí vamos!

Além disso, a queda me proporcionou  um layout diferente. Tive de adotar uma barba (estava com uma de três dias quando aconteceu o incidente). Até hoje a uso e confesso que gostei da mudança (mesmo me sentindo não "eu" e desconfiado com ela). Sem falar, ainda, que passei a semana na casa dos meus pais, recebendo o cuidado do pai, da mãe e do mano mais velho que vive em outro estado e que passava férias aqui. Quando se mora sozinho, são nesses momentos que percebemos como é bom ficar em baixo das asas de quem nos gerou! E ainda fiz tudo igual quando tinha 10 anos de idade: acordava tarde, assistia TV, comia - e muito - e dormia só de madrugada. Um adolescente de 35 anos. Uma parada obrigatória de uma semana em TUDO.

Viram quantas coisas boas vieram junto com a queda?  Comecei o ano cuidando da minha saúde, junto da pessoas que amo, inovando nas atitudes e no pensamento e prosperando como homem. Inicio 2012, ainda, com TRÊS pontos de vantagem para gastar neste novo ciclo.



Feliz 2012!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário