terça-feira, 3 de abril de 2012

expulso, mas ao contrário!


Todo mundo já viu alguém ser expulso de algum lugar. O baderneiro convidadíssimo para se retirar da festa, o bagunceiro da classe deixar a sala de aula rumo à direção ou o jogador sair de campo depois de um cartão vermelho! Muitos já vivenciaram essa experiência na pele! A priori se é expulso depois de transgredir alguma regra. Bom, confesso que nunca fui retirado de nada nem de lugar nenhum. Sempre fui Joãozinho do passo certo.

Para ser expulso é preciso estar num grupo, certo? O meu, por assim dizer, não é time de futebol nem bonde de funk. Minha galera é do fitness, ou seja, da academia onde estou há oito anos. Além de cuidar da saúde, da mente e do corpo, malhamos a língua - dentro e fora da sala de musculação.

Com a turma da academia faço festas, churrascos, jantares temáticos e até viajamos juntos. Seja na praia ou no sítio, a diversão é garantida. Há poucos dias, pela primeira vez, no entanto, senti a sensação de ser expulso, mas ao contrário!

Aos poucos, a turma foi diminuindo com o passar do tempo. O estagiário que conquistara a vaga de professor e que animava o pessoal da manhã saiu no ano retrasado. A colega do treino de cada dia mudou de trabalho e encontrou uma academia mais perto no ano passado. Àquela senhora simpática trocou o "ferro" pelo pilates no início do ano. O parceiro de esteira também foi embora no carnaval. Por fim, o professor, que com o tempo virou vizinho de prédio, amigão e brother, seguiu seu rumo e não está mais coordenando os alunos da academia há alguns dias, entre eles eu!

É! Mesmo encontrando pessoas queridas diariamente nos exercícios matinais, o ambiente é outro. Daí é que percebemos que os ciclos das outras pessoas também começam e encerram. O que não nos damos conta é que as fases de vida dos nossos amigos podem começar e terminar com a gente no meio delas.  O destino quebrando as nossas pernas. Resultado: somos expulsos, mas ao contrário!

E não tem outro jeito, viu? A amizade continua, isso é verdade. Mas assim como os jogadores ou os baderneiros excluídos dos seus grupos, é hora de refletir a situação! Quem sabe essa expulsão, ao inverso, não vai motivar um encerramento e o começo de um novo ciclo na minha vida? Na real só vou saber com o senhor chamado tempo.

 Galera da academia em uma das festas que fizemos por aí...

6 comentários:

  1. Sendo cruel ou as vezes modesto, o tempo nos faz ver o que realmente sentimos falta ou até mesmo só percebemos depois que o tempo leva...
    Mas no caso amizade a distancia fortalece, e a presença enriquesse nossos sorrisos e a certeza de que temos amigos de verdade mesmo que de longe...Amigo é amigo!
    Amo esse blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Sempre querida e prestativa. Deve ser a leitora número 1 do blog. Estás sempre interagindo e trocando experiências. Isso que é legal. Essa é que é a proposta: fazer refletir para tornar nossa vida mais leve.
      beijos

      Excluir
  2. Que interessante,não havia ainda pensado nesta " expulsão" ao contrário. Já fui expulsa,sempre fui baderneira! rs..Penso mais pelo que tu desenvolveu- como início,meio e fim de ciclos na nossa vida.Sempre encontramos aquelas pessoas que estão na mesma sintonia,talvez momento parecido e aí percorremos um tempo juntas por este caminho chamado "afinidade". Mas..somos dinâmicos e mudanças vão acontecendo em cada um ,que podem unir mais ou afastar,e aí a tal da expulsão ao natural. O que nos une são as afinidades,qdo começam a mudar.....nos distanciamos!Fiquei um tanto nostálgica te lendo,triste por todos que já passaram em minha vida e hoje nem notícias de alguns tenho ( mesmo com Face,Twitter ,mail,etc..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Mary! Como escrevi, o destino quebrando nossas pernas. Mas a vida é assim, de começos, meios e fins. Cabe a nós fazer os fins diferentes. No nosso caso, um fim alegre, continuando nos encontrando, mesmo que fora da academia, né? Gosto muito de ti. beijão e obrigado pelo comentário maravilhoso.

      Excluir
  3. Meu amigo... tão bom "te ler"! É como se a gente estivesse conversando sabe... muito bacana isso. Esse teu jeito de ver o mundo é uma coisa que eu gosto muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Adri! vindo de ti é mais que um elogio. Nossa! Fico muito feliz de saber quetu gostas de me ler. Faço aqui um tipo de "terapia" comigo mesmo e que, de certa forma, acaba servindo um pouco para todo mundo. Afinal, passamos pelos mesmos problemas, em momentos diferentes na vida, e em outras proporções. Obrigadão!!!! beijo

      Excluir