sexta-feira, 1 de junho de 2012

tu ficas melhor pra ti e pior para os outros

"Somos como vinho: quanto mais velho, melhor". Cresci ouvindo essa frase. Aliás, eu e toda a torcida do Flamengo e do Internacional juntas. E é verdade verdadeira. Sinto-me mais completo, mais bonito, mais interessante hoje, aos 35 anos, do que aos 21. E não é demagogia.

Agora, vou largar no ventilador a releitura mais moderna da ideia lá de cima que um amigo meu me falou durante um almoço: "Com o tempo, tu ficas melhor pra ti e pior para os outros"! Outra verdade verdadeira.

No começo da vida queremos agradar a todos. Fazemos coisas que nem estamos a fim só para o bem do próximo. Ok! É um gesto nobre que precisamos fazer. Sacrificamos-nos para a felicidade alheia. Normalmente, depois do crime contra nós mesmos largamos a clássica:

- Ah! Eu tinha que ir. O fulano queria tanto a minha presença.

Quando ficamos mais maduros, a situação muda! Pensamos mais no nosso bem estar e no que nos vai fazer feliz! Azar do outro se não gostar. O importante é a gente ficar bem.

Não é egoísmo, viu? É se respeitar e ser feliz. Só que nessa realidade, "um" outro é que vai acabar levando a pior! Mas vamos combinar: antes ele do que eu, né?




Um brinde à felicidade!!!

2 comentários:

  1. Uau. Cara você escreve e se expressa muito bem! Parabéns, ótimo post.

    Abraço!

    Felipe Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bom? Obrigado pelo retorno sobre o post. Gosto muito de escrever o blog. É mais ou menos como uma terapia online, onde todo mundo pode participar.
      Abraços e siga sempre visitando o Limonada Zen.

      Excluir