sexta-feira, 24 de junho de 2011

coração vazio...

Todo mundo já pegou uma bicicleta para andar e lá estava ele vazio, o pneu! A única maneira de não murchar a nossa volta de bike era procurar uma bomba para encher o “querido”. Feito isso, pronto, hora de curtir o vento na cara durante o passeio.
 
Assim funciona o nosso coração. Quando menos percebemos lá está ele, vazio. Não nos emocionamos ao ouvir àquela música, não nos empolgamos com ninguém, não sentimos saudades de momentos nem de pessoas e também não ficamos com “ele” apertado, nem de tristeza nem de nada! Vazio.
 
Sabe o que isso quer dizer? Nada! Simplesmente significa que estamos vivendo o presente. Um dia de cada vez, esperando o que a vida vai nos oferecer. A única preocupação: ser feliz apenas hoje. Amanhã é outra história. E acredite: é bom porque superamos mais leve o atual ciclo e ficamos mais fortes para o próximo.  
 
Pensa comigo! Se vivêssemos o passado ficaríamos tristes ao recordarmos lembranças com algum amado ou amada ou mesmo uma situação vivida. O coração ficaria cheio de tristeza. Não falo da boa nostalgia, viu? Se vivêssemos o futuro, a ansiedade nos consumiria. Coração cheio de angústia. Será que a pessoa vai me amar, será que vou trocar de emprego, será, será???
 
A bicicleta não deixa de ser uma bicicleta com o pneu vazio. Assim é com a gente. Não deixamos de ser pessoas com capacidade de amar por estarmos com o coração momentaneamente vazio. Logo o enchemos e estamos prontos para curtir o vento na cara durante um passeio, durante dois passeios, durante três passeios...
 

Um comentário:

  1. meu coração se sente assim neste exato momento em que percebo que a tentativa foi por agua abaixo

    ResponderExcluir