domingo, 10 de julho de 2011

tentar ou não tentar, eis a questão!

Que a língua portuguesa é complexa, todo mundo sabe! Que uma palavra pode ter vários significados, a maioria sabe! Mas que há verbos que não devem ser empregados em todos os setores da vida, pouca gente sabe! É o caso do "tentar".

Em questões profissionais, por exemplo, a tentativa pode ter êxito. Vou tentar bater a meta do mês. Com mais dedicação ao trabalho, tu consegues alcançar teus objetivos. Tenta e dá certo.

Em questões pessoais o tentar também pode funciona! Tentarei aumentar minha massa muscular. Ok! Hora de aumentar os pesos dos aparelhos da academia. Com mais dedicação ao treino, tu consegues alcançar teus objetivos.

Agora, quando o assunto é coração, o verbo tentar não pode ser empregado! Por uma questão simples: não vai funcionar. E não é ser pessimista e , sim, realista.  Tu já deve ter vivido histórias como as que vou relatar.

A pessoa escolhida era muito querida, agradável visualmente, bem resolvida profissionalmente, mas não te fazia tremer as pernas e não era lá essas coisas na cama, além de ter alguns poréns na personalidade. A tentativa foi feita. Não deu certo porque faltou o clic da paixão e outras coisitas.

A pessoa era bonita, descolada, viajada, boa de cama, boa de papo, mas completamente diferente de ti. A tentativa foi feita. Não deu certo porque faltou a parceria que tanto precisamos e que faz o relacionamento deslanchar.

A pessoa te atira na parede e chama de lagarticha na hora da transa, mas só. A tentativa foi feita. Não deu certo porque faltou todo o resto.

Viu? O natural é quando duas pessoas se aproximam e as coisas vão se encaixando, sem tentativas, esforços e sacrifícios. Tudo anda bem como a brisa que faz o veleiro deslizar pelo mar em dia de sol.
 
E aqui vão duas dicas para saber quando não empregar o "tentar" nas tuas investidas amorosas. A primeira é quando empregares a palavra "mas" com amigos sobre a pessoa em pauta. Pintou o "mas", pintou a dúvida. E a outra, muito mais simples, é quando pensares: eu podia tentar. Tentar é sinônimo de que não aconteceu de primeira. Em ambas situações aceite o fato de que ainda a pessoa certa não apareceu. Sofrerás menos. 


Um comentário:

  1. Acho que temos que tentar sempre!!
    Prefiro me arrepender pelo que fiz do que pelo que não fiz...
    Aliás... não me arrependo de nada que fiz, sempre fiz o que quis sem pensar muito nas consequências... hehe

    Parabéns pelo blog! Recomendadíssimo
    Abração,
    Gus
    Gus

    ResponderExcluir