terça-feira, 23 de agosto de 2011

espelho, espelho meu...

Ela tinha carregado na maquiagem e feito um penteado deslumbrante no salão para ficar linda na festa de aniversário. Ao perguntar para o maridão qual a opinião dele sobre o seu visual, ele foi bem verdadeiro!

- Eu não gostei, tu sabes que te prefiro com menos maquiagem e com o cabelo liso.

Bé bé bé bé (barulho de sirene de emergência) Pronto! Anunciada a terceira Guerra Mundial! Pelo menos naquelas próximas horas. O casal brigou e o momento que era para ser especial se tornou uma noite de chateações! E essa história trouxe a tona o papo de que com mulheres não se pode ser sincero. Elas querem apenas elogios!

Eu arrisco um pouco mais. Ninguém gosta da voz da sinceridade. Você está pronto para ouvir a verdade? Se a resposta for sim, já está mentindo! Da onde que tu és o Papa Bento XVI para largar essa  de que prefere a verdade, sempre a verdade, somente a verdade?!?!

Me considero um cara autêntico e transparente! Sempre acreditei que era bacana e nobre ser honesto com as pessoas e que esse meu ato maduro  me transformava num homem melhor e mais correto.  E ainda, pensava que meus amigos e familiares mudariam suas atitudes depois de ouvirem o que eu tinha a dizer.

 Pura bobagem! Demorei quase 35 anos para entender que a bola não vai ficar mais redonda se eu for sincero. Não estou dizendo aqui que mudei o meu caráter! Nada disso. Continuo sendo o mesmo moço de sempre. Correto com minhas atitudes e decisões. Apenas cansei de dar murro em ponta de faca.

Ou seja, desisti de abrir longas e exaustivas discussões! Quando se fala a verdade, a pessoa que ouve quase sempre vai discordar de você. Na real, nós, os super-sinceros, somos mal-compreendido. Ganhamos apenas cabelos brancos e rugas, que tentamos retardar com cremes especiais!

Por que eu vou dizer pra minha mãe que a blusa florida não fica bem nela se ela AMA estampas assim? Ela vai ficar triste comigo e não vai mudar de roupa!

É fato! As pessoas não querem ouvir a verdade! Querem é receber elogios ou apenas desabafar! Ok. Estou aqui pra isso. A partir de agora guardo a verdade pra mim, diante do espelho do banheiro!!! Falando nisso:

- espelho, espelho meu, tem alguém mais bonito e querido do que eu?

Pera aí, deixa que essa eu respondo!! 


2 comentários:

  1. Tema interessante Adriano! A verdade! Mas são tantas as verdades! Tantas..cada um tem a sua o que não quer dizer que não seja " a sua verdade",que pode ou não coincidir com a de outros! A questão é tolerar que pensamos diferente,isto é que é 'para mim' o "x" de mtas discussões.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO,O QUE FAZ VALER NA VERDADE, É A INTERPRETAÇÃO DE CADA PESSOA ISSO É UMA COISA INCRIVEL, SÃO CAPAZES DE BATER O PÉ MESMO OUVINDO DE UM LADO E SAINDO POR OUTRO,NA MINHA OPINIÃO AS PESSOAS TEM QUE TER UM POUCO MAIS DE SERIEDADE EM RELAÇÃO A OPINIÃO UM DO OUTRO, SENDO ENTÃO A VERDADE QUE CADA UM INTERPRETA.ENQUANTO SOMOS MINORIAS NESSE CASO É BOM FINGIR QUE NADA ACONTECE DIANTE DE NOSSOS OLHOS.KKKKK BJUUUU

    ResponderExcluir