quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

o copo transborda

Eu gosto de seguir a receita do bem viver: alimentar-me de forma saudável, praticar exercícios, dormir oito horas por noite, cuidar da espiritualidade, frequentar análise para a mente não pirar, enfim, equilibrar o triângulo corpo-mente-alma. Ah! Cuido também do coração (e das duas maneiras)! Passo no pão àquela margarina famosa que é rica em ômega 3 e procuro amar para ser amado.

Não é uma tarefa fácil. Exige dedicação, paciência e força de vontade. Mas vale a pena, viu? No mundo de hoje, onde as pessoas andam cada vez mais egoístas, onde o mercado de trabalho é extremamente competitivo e o TUDO gira em torno do dinheiro, se não cuidarmos de nós mesmos, pronto, a máquina pifa!

Digo isso porque, há uns oito anos, o sinal vermelho do meu painel de controle acendeu. Estava tudo errado naquele momento na minha vida. Consegui, depois de muito tempo e com a ajuda do meu analista, dar a volta por cima.

Agora, é fato! Têm dias que o copo transborda e não há Dalai-Lama que se mantenha no "salto". Agimos como o personagem do Michael Douglas no filme 'Um Dia de Fúria". Metralhamos verbalmente quem estiver na nossa frente! Isso tem uma explicação: ao longo de um período - podem ser dias, semanas ou meses - vamos acumulando experiências e situações que nos fazem contar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. Isso acontece mesmo quando estamos com os nossos chakras em dia, por incrível que pareça. E nada tem haver com rancor. São apenas sensações que armazenamos naturalmente em algum lugar no corpo. E tudo que entra, sai! 

Sem escapatória, eu aproveito a IRA e coloco para fora todo o incômodo que por dias, semanas ou meses ficaram guardados em mim. O bom é que retorno com a receita do bem viver já na manhã seguinte.

Quanto tempo levará para ele transbordar de novo?


Um comentário:

  1. Adorei o texto , vem de encontro com meu dia de hoje, meu copo tá transbordando ...resultado de um ano meio conturbado! Mas a vida é assim ...

    ResponderExcluir