segunda-feira, 20 de novembro de 2017

retratos de felicidade

Audrey Hepburn
Qual o teu conceito de felicidade? O fato é que não existe uma unanimidade sobre o assunto e cada pessoa possui uma fórmula para ser feliz. Mas o artista plástico mineiro Maurício Porto decidiu montar uma exposição inspirada no tema, bem-estar e alto astral.

Na mostra Hapiness, em cartaz no Hotel Sheraton Porto Alegre, ele apresenta pinturas que mesclam elementos da natureza combinados a personalidades icônicas da música e do cinema. Ao lado de Carmen Miranda, ostentando flores, pássaros e as famosas bananas em seus turbantes, está a elegância da atriz Audrey Hepburn, mostrada de perfil contemplando um beija-flor, com fundo azul característico da loja Tiffany de Nova Iorque, cenário do mais famoso filme da estrela hollywoodiana, Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo).

Carmen Miranda
As cantoras Madonna e Rita Lee também são destaques. A primeira foi retratada de forma exuberante e sensual, enquanto que a roqueira brasileira ganhou flores psicodélicas juntamente ao seu rosto, ostentando os conhecidos óculos redondos. Uma tela com a imagem de Buda complementa a sequência Happines que, segundo o artista, busca traduzir a sensação de um suspiro meditativo, em meio a um mundo turbulento.

Maurício Porto, nascido em Minas Gerais em 1964, é graduado em Publicidade no Rio de Janeiro. Já morou em Nova Iorque, onde participou de diversas exposições. Reside em Porto Alegre desde 2005, expondo seu trabalho e exercendo as atividades de publicitário. Em 2016, homenageou Carmen Miranda com a mostra The Brazilian Bombshell, que esteve em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana. Seu trabalho tem influências da Pop Art, misturada com elementos da cultura brasileira, com forte apelo tropical.


Com entrada franca, a exposição é uma promoção do hotel e da galeria Davera. O publico pode visitar as obras até o dia 30 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário