segunda-feira, 27 de novembro de 2017

todos

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criado pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, é comemorado no próximo três de dezembro. A data
tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos.

A acessibilidade ainda é um tema ainda pouco difundido, apesar de sua inegável relevância. Deveria fazer parte da nossa sociedade, como em espaços público e privados, transportes, informação e por aí afora. O historiador com baixa visão Felipe Mianes viaja por várias cidades do Brasil e exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade?

Essa trajetória é o ponto de partida do documentário Todos, com direção de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa e produção da Accorde Filmes. O longa-metragem de 80 minutos, revela caminhos acessíveis e outros com muitas barreiras apresentando o que pessoas com e sem deficiência pensam sobre temas como diversidade humana, educação inclusiva, cultura e tecnologias.

Após a participação no FESTin em Lisboa, onde recebeu Menção Honrosa, e no Festival de Cinema de Gramado, entre outros, Todos entra em cartaz, em Porto Alegre, a partir de 1º de dezembro, com sessões às 19h15min, na Cinemateca Paulo Amorim, Sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário