terça-feira, 16 de janeiro de 2018

apaixonados por cinema

O cinema mexe com todas as nossas emoções, boas ou ruins. Através de um bom roteiro, uma boa fotografia, uma boa direção e, ótimas interpretações, nossa mente pode ir longe. Para quem gosta deste mercado, a CI Intercâmbio e Viagem oferece um curso de cinema na renomada New York Film Academy, nos Estados Unidos. 

 “O objetivo da escola é dar ao intercambista ferramentas básicas e experiência prática necessárias para fazer filmes. A escola possui equipamentos modernos, além de sala especial de edição”, diz Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. O tempo do intercâmbio varia de quatro semanas até um ano de duração, além de diversos Workshops rápidos. Os cursos oferecidos são: Filmmaking, Acting for Film, Producing, Digital Filmmaking, Screenwriting, Editing e 3D Animation. As aulas são seis dias por semana, das 09h às 18h. Algumas vezes são necessárias horas extras para trabalhar com a produção e edição.

Os cursos são abertos a jovens e adultos, sem limite de idade. As salas de aula possuem uma média de 16 estudantes, tendo assim atenção individualizada e integração entre os estudantes e professores. “O intercambista irá aprender não somente como operar uma câmera, iluminar uma cena ou editar um filme, mas aprender como todos os aspectos de criar e produzir um filme estão relacionados e se interagem dependendo assim um do outro”, conclui Ana Flora. A hospedagem poderá ser em casas de família selecionadas, apartamentos ou residências estudantis, hotéis ou albergues.

O cinema no Brasil é um mercado em ascensão e, de acordo com a MPAA (Motion Picture Association of America), já figura entre os 10 países com maior produção cinematográfica no mundo. O Rio Grande do Sul está entre os estados responsáveis por colocar o país no topo da lista.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. 


Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário