sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

a ficha cai

Ok. Tá difícil de concretizar a tão sonhada viagem de férias para o estrangeiro, de buscar um novo emprego que pague melhor ou entrar com os papéis de financiamento para a casa própria? Isso tem uma explicação. Tu ainda não estás preparado para tal mudança.

Eu, por exemplo, há tempos prometia visitar um amigão em Paris e uma amigona em Madrid! Mas nunca dava (trabalho de mais, outras metas, pouca grana - desculpas que falava aos outros e para mim também).

Numa bela noite fui jantar com um grupo de pessoas. Conversa vai, conversa vem, entramos no assunto viagens. Todos na mesa conheciam algum país europeu ou os Estados Unidos. A vizinha e belíssima Buenos Aires, capital da Argentina, era o lugar mais longe que eu tinha visitado. Até aí, tudo bem!

De repente, me mandam a pergunta:
- E tu, Adriano, tão descolado, inteligente e, aparentemente (vejam o detalhe da expressão - aparentemente), tão bem-sucedido, porque nunca viajou para Europa?

Eu, elegantemente, respondi:
- É que para ser bem-sucedido, inteligente e descolado, comecei a trabalhar muito cedo e sempre me dediquei ao trabalho para chegar onde cheguei.

Na hora percebi que estava pronto para uma das maiores descobertas da minha vida. 
Duas semanas depois do fato já estava com as passagens em mãos. Finalmente meus planos de viajar pela primeira vez à Europa saíram do papel.

Fique tranquilo: a ficha cai quando tu menos esperar. E não te preocupa que nem sempre precisamos de um empurrãozinho, como fez esse meu amigo. 

Amsterdã foi um dos destinos. Conheci ainda Barcelona, Paris e Londres. 
Madrid será numa próxima viagem.




2 comentários:

  1. Legal Adriano...acho que todo mundo tem seu momento de "cair a ficha"...Às vezes falta realmente um empurrãozinho...mas tudo colabora para que tenhamos sempre um sonho prá sonhar e ninguém vive em eles, são o oxigênio da vida! Continue escrevendo suas experiências, expectativas, muitas são comuns...abraços...Tatiana Arnoud Danieli - jornalista tb

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana! Obrigado pelo retorno. Que bom que estás gostando da leitura. A ideia é justamente essa, mostrar que a vida não é fácil para ninguém e que, juntos, trocando experiências, podemos viver de maneira mais plena.
    Abração

    ResponderExcluir