terça-feira, 28 de dezembro de 2010

rolou dúvida, nem pensar!

Não adianta vir cantar de galo e dizer que é a pessoa mais segura da face da Terra. Todos nós, em certos momentos, ficamos indecisos. É natural! Ao longo da vida precisamos fazer escolhas. E o passo, nem sempre, é dado com total firmeza. Mas assim escrevemos nossa história.

Sabias que a dúvida é uma das causas de sofrimento? O “levo ou não levo”, “fico ou não fico”, “compro ou não compro” pode tirar o sono, o apetite e nos deixar irritado. Sintomas que só nos causam mais estresse.

Atire a primeira pedra quem nunca ficou “cabreiro” com a roupa que estava experimentando numa loja. Do tipo, paquerar uma camiseta por 15 minutos, pedir opinião para o vendedor, o vizinho de cabine, a namorada do cara que estava esperando tu desocupares o provador e até ligar para a mãe! E aquela frase que balança o corpo inteiro:

- Meee ajjjuuuudaaa!!!!

Mesmo não convencido, e com uma pitada de desconfiança, tu adquires o modelo e o tira do guarda-roupa apenas uma vez em 12 meses.  Erro comum que se comete.

Viu? Tanto sofrimento em vão. Na prática tudo poderia ter resolvido rapidamente, como um cálculo simples, onde um mais um são dois. Por exemplo, curtiu de primeira o objeto desejado?  Ótimo, é esse mesmo. Achou soltinho aqui, apertadinho ali, curtinho acolá, não era bem o tom da cor, pronto, pega o espelho e vê o tamanho do biquinho que fazes com a boca. É sinal que não estás 100% seguro. Como diz uma amiga:

-  Rolou dúvida, nem pensar!

Não pensa, viu? Esquece porque não vai rolar !!!


4 comentários:

  1. Adriano, é uma verdade, penso que todos passamos por isso, mas também penso que devemos aprender e não deixar que estes momentos sejam um sofrimento. Saio para as compras já com modelo e cor definidos. Não encontrei, não compro. Já são suficientes as camisas que tenho e sempre me recordam as compras mal feitas. Ao menos ainda consegues tirar do roupeiro uma vez ao ano eu, nem isso consigo. Não posso dizer que estou vacinado, mas está mais difíl eu cair nas ditas "compras por impulso". Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denis! Valeu pelo comentário. Continue sempre lendo. abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Ótima opção para os librianos, como eu, que sofrem ao ter que fazer uma escolha.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Comigo funciona assim: passo na frente da vitrine, vejo algo bonito e me apaixono de primeira, mas não compro. Volto dez mil vezes na loja, vejo a coisa de novo, até provo, pego, olho mais de perto, mas não compro. Quando finalmente resolvo comprar já não tem mais!!! Hahaha!!! Compra super programada dá nisso...

    ResponderExcluir