segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

tudo pode melhorar!

Os dias que começam ruins e terminam pessimamente não são como feriados, que têm dia certo no ano para acontecer. Quando menos queremos, o tempo fecha e o temporal de imprevistos amargos cai em nossas cabeças! Logo soltamos àquela famosa frase: tudo pode piorar! É verdade, mas nem sempre a verdade é absoluta. Portanto, não dá para desanimar. Acredite, tudo pode melhorar, e muito! E nesse caso, meus amigos, podemos marcar no calendário.

No último final de semana, eu e uma amiga passamos o sábado juntos. Curtimos o sol, ouvimos música, nos refrescamos na piscina, caminhamos... Cumprimos uma agenda cheia de “coisas-que-estou-a fim-de-fazer”.

No meio da tarde ela me pergunta:

- Escuta, o que tu vai fazer hoje à noite?

Respondo imediatamente:

- Nada!

Determinamos, ali, que o terceiro turno do nosso sábado à noite seria especial. Para concretizar o desejo, planejamos uma jantinha. Mas daí, a ideia foi tomando corpo. E pensamos: por que não um jantar legal, com tudo o que temos direito? Como somos afinados e tudo vira motivo de celebração, preciso dizer que rolou um evento gastronômico regado a bom papo e boas risadas.

Cheguei em casa com certeza de que o dia foi ótimo e a noite maravilhosa! Junto com as pessoas que gostamos, focados naquele momento apenas – esquecendo dos problemas e das pendengas do cotidiano - e fazendo algo realmente prazeroso, não tenha dúvidas, tudo pode melhorar!

Um comentário:

  1. É sempre um prazer se reunir com amigos para jogar conversa fora e dar boas risadas... Fica a dica, quando o seu tempo estiver "nublado"... Marque uma jantinha com muita descontração para tornar tudo mais divertido e "ensolarado".

    ResponderExcluir