quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

a viagem é só minha

Dias atrás no trânsito, durante esperava a luz verde da sinaleira acender, ouvi uma música alta no carro ao lado. Percebi uma mulher de mais ou menos 40 anos dançando e cantarolando uma música da década de 80. Essa cena é muito comum e eu sou campeão de fazer do banco do motorista o palco e a direção e o painel a platéia. Cada louco com a sua mania.

Mas tal episódio matutino me fez relembrar uma história ótima.

Estava com alguns amigos nas cadeiras do Gigantinho curtindo o show do A-Ha (aliás, o último da banda em Porto Alegre). De repente uma moça levanta - sim, todos estavam sentados - e começa a se requebrar como uma minhoca saindo da terra. Detalhe: a canção que o grupo tocava era lenta e totalmente desconhecida do grande público. Em resumo: não tinha motivo para a histeria musical.

Pasmos, ficamos olhando para a fã que, imediatamente, vira para nós e diz:

- Relaxa! A viagem é só minha!

Toma papudo! Ela nem se importou para a opinão das 10 mil pessoas presentes, incluindo a nossa. Embarcou numa lembrança só dela e que a fazia muito feliz. É isso: cada um tem o seu momento. Àquele que nos faz sorrir, nos faz chorar e nos arrepia. Pode ser no carro, num show, no chuveiro, pela tarde ou pela noite. Descubra os teus momentos e os viva. E se alguém te olhar estranho, já sabe o que dizer:

- Relaxa! A viagem é só minha!

Será que alguém tem algum momento especial ouvindo o som dos caras aí?

4 comentários:

  1. ui! alguns! Eu também estava nesse show... e Lembro do show deles quando ainda morava no Rio... lá por volta dos finais dos 80-início dos 90!!!
    Mas as lentinhas deles embalavam os sonhos adolescentes!!! rs...

    ResponderExcluir
  2. Sim! Eu adorava o A-Ha! As lentas eram muito boas. As agitadinhas também...

    ResponderExcluir
  3. Vou adotar a tática quando alguém ficar olhando com cara de desconfiança pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta frase, se tivesse lido isto ontem teria dito em uma ocasião ae, rs, abração Querido!

    ResponderExcluir