sexta-feira, 6 de outubro de 2017

300 anos de fé

“Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faia”. As sábias palavras de Gilberto Gil refletem muito bem o espírito dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. No próximo dia 12 de outubro são celebrados os 300 anos da Padroeira do Brasil. Muitas festividades estão programadas nos quatro cantos do país. 

Aqui em Porto Alegre, o Limonada Zen vai destacar as comemorações em uma das áreas mais carentes: o bairro Restinga Velha. No domingo, 08, a Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, que fica na Rua Chácara do Banco, 71, receberá, durante a missa das 19h, a imagem da santa vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. 

Nos dias 09 e 10 de outubro ocorrerão missas especiais, também às 19h. Na quarta-feira, 11, uma procissão luminosa a pé está marcada, às 19h, pelas ruas do bairro. “Com a Nossa Senhora Aparecida caminhamos juntos pelas obras de Fé e pela prática da Caridade", afirma o páraco Claudionir Ceron, também diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi


No dia 12 de outubro, data de aniversário, às 10h, está prevista uma procissão motorizada com saída da Comunidade São Pedro e com termino na Aparecida da Restinga. Às 10h30min haverá uma linda missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler. E ao meio-dia, um almoço no refeitório Mãe de Deus, do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, conclui o dia de festa. Os ingressos custam R$ 30,00.  

Informações: 
(51) 3015.6860 

Nenhum comentário:

Postar um comentário