quarta-feira, 4 de outubro de 2017

de volta ao passado

Em tempos onde a tecnologia está cada vez mais avançada, resgatar o passado parece fundamental para nos reconectarmos com nossa essência.  A artista Marília Bianchini voltou no tempo e decidiu fazer uma exposição fotográfica em papel artesanal. Matéria, Paisagem - Exposição-Oficina, em cartaz na Galeria Arte Mamute, em Porto Alegre, e tem como tema a natureza. 

Marília imprime no papel a atenção que dedica à passagem do tempo e à sua condição transitória. São fotografias impregnadas de duração, de observação, e, por conseqüência, também de um partido, de uma partilha”, afirma a curadora Gabriela Motta. Folhas, veleiros, revoadas de biguás, fazem parte da mostra, que fica aberta ao público até 27 de janeiro de 2018.

Durante o período da exposição, ao longo dos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, serão realizadas cinco oficinas de produção de papel artesanal. Cada oficina irá desenvolver todo o processo produtivo da fabricação doméstica de papel, desde o cozimento da fibra até a modelagem e secagem da folha.

O horário de visitação da exposição é de terça a sexta, das 13h às 18h. Sábados, das 13h às 17h. A entrada é franca.

Informações:

51 3286.2615

Nenhum comentário:

Postar um comentário