sexta-feira, 22 de setembro de 2017

corrida pela paz

O esporte aliado à solidariedade e ao combate a violência. Essa é a proposta da 6ª Corrida pela Paz que vai ocorrer dia 24 de setembro, às 9h, na Restinga Velha, em Porto Alegre. A iniciativa do evento é do Centro Social Pe. Pedro Leonardi e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Há seis anos tivemos a ideia de mostrar que, apesar da violência, é possível viver e desenvolver atividades aqui na Restinga. Em seis anos, tivemos alguns pequenos avanços em segurança, mas é preciso melhorar muito porque perdemos muitas pessoas para a violência e tráfico. O esporte é uma ferramenta muito importante para a socialização do cidadão”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Na edição do ano passado, mais de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, homens e mulheres, participaram da corrida.

A largada está prevista para às 9h, em frente ao Centro Social Pe. Pedro Leonardi, para as crianças e às 9h30min para os adultos. A corrida terá as distâncias de 800 e 1500 metros para crianças e adolescentes até 15 anos, com o objetivo de incentivar as crianças a prática do esporte. Para os atletas de 16 anos, o percurso é de 5km para as categorias masculino e feminino.

A estrutura será de uma corrida profissional com posto de recolhimento de senha chip que será entregue para o controle da organização, bem como, pontos de hidratação ao longo do percurso com distribuição de água. Os atletas terão acesso a frutas e barras de cereais no final. A corrida será realizada mesmo com chuva. Os primeiros colocados ganharão troféus.

A inscrição é 1 kg de farinha de trigo, ou 1 kg de açúcar, ou 1 litro de azeite, que poderão ser entregues no dia da prova.

Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário