terça-feira, 19 de setembro de 2017

recortes coloridos

O artesanato é, para muitas pessoas, uma forma de mandar para longe do corpo o estresse. Há quem consiga, ainda, faturar uma graninha com a atividade. O Quilting, que significa acolchoamento de peças, e Patchwork, união de retalhos, são técnicas que andam juntas há anos. Combinam tanto que há 20 anos existe um festival na Serra Gaúcha sobre o tema. 

De 20 a 23 de setembro, em Gramado, ocorre o Festival Internacional de Quilt e Patchwork. Serão oficinas, cursos, palestras, para quem quer aprimorar as técnicas. Há ainda exposição de trabalhos e uma feira com mais de 50 expositores que oferecem desde o pequeno retrós de linha, a tecidos diferenciados e máquinas que auxiliam e facilitam o trabalho dos quilteiros, além de apresentar as novidades do setor. “Ao longo dos anos nosso evento se consolidou e hoje podemos dizer que somos o mais tradicional evento de Quilt e Patchwork do Brasil, mas também somos uma referência para países vizinhos, como Argentina, Chile e Uruguai, tanto que temos cursos e oficinas ministradas por Mestras destes países.”, afirma José Mauro Netto, organizador do Festival Internacional de Quilt e Patchwork.

A confraternização é um dos pontos altos do evento e para marcar o encontro, no último dia de Festival acontece a Parada do Quilt, quando todos os participantes, expositores, alunos e visitantes desfilam pelas ruas de Gramado acompanhados de uma animada Banda Marcial da cidade exibindo seus trabalhos e integrando a cidade numa festa de cor e alegria.


Informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário