sexta-feira, 1 de setembro de 2017

setembro verde

Setembro começou. E com ele, um movimento super bacana: o de conscientização sobre uma alimentação mais saudável. O Setembro Verde é nacional e quer incentivar o maior consumo de frutas e hortaliças nas refeições.

A iniciativa da sociedade civil, encabeçada por diversos influenciadores que prezam pela alimentação saudável, empresários do ramo alimentício, nutricionistas e instituições sociais e de ensino, buscará provocar um engajamento nacional. “Acreditamos no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, explica Diana Werner, uma das criadoras da ideia.

Eu cultivando minha pequena horta
Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer 400 gramas de frutas e hortaliças por dia. Parece pouco, mas a maioria das pessoas não chega nem à metade. No Brasil, apenas uma a cada três pessoas consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana, 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade da população está acima do peso recomendado. Além disso, aumentou 61,8% o número de Brasileiros diagnosticados com diabetes nos últimos 10 anos.

Para apoiar esta causa, diversos chefs brasileiros irão criar pratos especiais e super saborosos para incentivar uma alimentação mais saudável. As criações serão concebidas por cozinheiros de diversas cidades do país e terão protagonismo das hortaliças, reinventando a maneira como vemos e consumimos alimentos na nossa rotina.

Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário