quarta-feira, 12 de abril de 2017

chocolate para salgados

Quando o assunto é doce, o chocolate é o preferido do paladar da maioria das pessoas. Aos poucos, o ingrediente começa a ganhar espaço nas receitas salgadas. A Caracol Chocolates, de Gramado, no Rio Grande do Sul, desenvolveu o Culinaire, para ser usado em petiscos, pratos principais e doces. 

A novidade contém uma maior concentração de manteiga de cacau, de 74%. Na prática, essa taxa elevada da fruta funciona como proteção térmica para o produto, quando as preparações requerem temperaturas mais intensas. Além disso, a manteiga de cacau age como a principal condutora dos aromas e sabores das especiarias dos pratos, que ficam livres de cheiros artificiais de baunilha, por exemplo. Outro diferencial o baixo dulçor. Para facilitar o manuseio e o derretimento, o chocolate vem em forma de escamas.

O Culinaire, que também pode ser degustado frio, foi desenvolvido com participação da chef Patissier Chocolatier Mirian Rocha, juntamente com a Engenheira de Alimentos Corina Rangel e o Chocolatier Jaderson Souza.

Informações:
www.caracolchocolates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário