quarta-feira, 19 de abril de 2017

vida selvagem

Com mais de 50 anos, a fotógrafa Iara Tonidandel viaja o mundo atrás das melhores imagens da vida selvagem. Ela conhece 32 países, sendo 12 apenas do continente africano. Namíbia e África do Sul foram os últimos dois destinos conhecidos por ela, em 2016. Por lá, durante seis semanas, ela fez um turismo solidário. Além de clicar lindas paisagem e animais ferozes, a gaúcha foi voluntária.

Sabe aquela viagem que dá uma outra visão de turismo? Que você usufrui de todas as coisas que os espaços te apresentam e ainda tem o privilégio de deixar um pedacinho de você, contribuindo para os objetivos de um mundo melhor? Pois então, foi exatamente isto que aconteceu comigo”, afirma Iara sobre o Trabalho Voluntário.  Na Namíbia, ela participou do projeto WildLife & Community, um santuário de reabilitação de animais onde os voluntários cuidam de animais como leões, cheetahs, leopardos, entre outros. Já na África do Sul, integrou o Projeto Cheetah Conservation, que visa promover a conservação da vida selvagem através de ações de conscientização. “Aprendi, ensinei, fotografei, fui fotografada, trabalhei junto aos animais, cuidei e fui cuidada pelas pessoas com as quais convivi estas seis semanas fantásticas. Mais do que viajar, testei meus limites, ultrapassei alguns, reconheci outros e vivi uma experiência ímpar”, diz. 

No próximo dia 25 de abril, às 19h, na CI Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção), ela falará sobre a experiência de ter feito trabalho voluntário na Namíbia e África do Sul. Com entrada franca, o público poderá, também, conferir uma exposição de fotos que registra animais e lindas paisagens. “Viajar e fotografar a vida selvagem e paisagens é a minha praia. Agora, viajar, fotografar e vivenciar a vida selvagem, gente... foi algo que pretendo repetir muitas vezes”, conclui Iara.

Informações:
www.ci.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário