terça-feira, 25 de abril de 2017

projeto borboletas

Uma curiosidade que virou amor, e o mais sincero sentimento. A fotógrafa gaúcha Tamara Wagner desenvolve o projeto Borboletas. Dedicado às crianças especiais, a iniciativa tem por objetivo a inclusão através da fotografia.  

Não tenho filho especial, nem mesmo tinha contato com qualquer criança com necessidades especiais até a realização do meu projeto. Eu não sei explicar de onde surgiu a ideia, mas ela simplesmente veio”, conta Tamara. Então, no dia três de agosto de 2014, ela organizou um piquenique no parque para crianças com necessidades especiais e suas famílias. O momento foi registrado, claro, em fotos. “E foi simplesmente maravilhoso, conheci pessoas incríveis, pequenos encantadores e recebi tanto amor, que ainda hoje me emociona lembrar”, relembra.

Em novembro de 2015, Tamara queria comemorar o aniversário de forma diferente: dar de presente um ensaio fotográfico a uma criança. Então, usou o Facebook para conhecer histórias e escolher a mais emocionante. O que ela descobriria, no entanto, que de lá para cá, nunca mais pararia de clicar meninos e meninas especiais em situações especiais. “Senti nas pessoas, nas mães, uma carência de amor da sociedade pelos seus filhos, um sentimento de exclusão nesta parte da fotografia, pelo menos. Tudo que estiver ao meu alcance para compartilhar com o mundo este amor e ajudar na inclusão destes anjos na sociedade, da maneira como eles merecem, como toda criança merece, assim o farei”, completa.

Informações:
Facebook.com/borboletasespeciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário