terça-feira, 17 de janeiro de 2017

aromas e sabores de verão

escabeche de pescado com arroz negro
Ah! O Verão. Uma estação tão rica em memórias, sensações, cheiros e, claro, sabores. Aproveitando o que há de melhor nela, a chef Natalie Machado, do Studio dos Aromas Bistrô, em Porto Alegre (RS), preparou um menu que remete ao clima de praia.

O cardápio é de dar água na boca e feito com ingredientes e especiarias da época, como iscas de peixe com maionese de limão, coxinha recheada com charque da casa e molho de hortelã e milho na espiga com espetinho de legumes na manteiga de ervas. Também são servidos arroz de moqueca com camarões e farofa de castanha, xixo com purê de feijão branco e farofa de damasco, escabeche de pescado com arroz negro e galinha enfarofada com espinafre e crispy de cebola. E para refrescar e adoçar a vida: raspadinha de morango, bolinho gelado de coco e semifrio Eton Mess.

O local tem um atendimento personalizado e serve apenas 20 almoços por horário (12h – 13h15min – 14h 15min – 15h15min) e, por isso, é legal fazer reserva. O menu do dia oferece couvert, entrada, prato principal e sobremesa. E uma dica importante: quem tiver restrição alimentar, por tolerância ou opção, também é bem-vindo. Basta avisar o que pode e o que não pode comer um dia antes, para que o cardápio possa ser adaptado.

crédito: Luiz Ventura
Natalie Machado é formada em Gastronomia e Alta Cozinha pelo Instituto Gastronômico da Argentina. Em 2013, esteve por três meses em Lima, no Peru, especializando-se em Cocina Peruana Tradicional, Regional e Moderna no Instituto Le Cordon Bleu.


Serviço:
Rua João Alfredo, 549, Cidade Baixa
Aberto de segunda a sexta-feira
O valor do cardápio é de R$ 45,00 (sem taxa de 10% de serviço)
Reservas pelas redes sociais ou pelo telefone (51) 3573-6818.

2 comentários:

  1. Excelente texto. Da uma boa idéia, mas tem que ir lá e provar. Viciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luis. Fico feliz em receber o teu comentário e que tenhas gostado do texto. Espero te encontrar mais por aqui. Um abraço

      Excluir