segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

cartão-ponto pra corrida

A empresa Alumiglass, de acessórios para móveis planejados, possui uma grande preocupação com o bem estar de seus colaboradores. Além do Vida Saudável, um conjunto de atividades física e nutricional, que visa melhorar os hábitos dos colaboradores, a fábrica de Caxias do Sul (RS) criou o Alumiglass Run, de incentivo à pratica da corrida.

Funcionários se encontram duas vezes por semana para correr, pelo menos, uma hora por dia em um parque da cidade. A ideia deu tão certo que familiares e amigos se juntam, periodicamente, ao grupo. “Acreditamos que o bem estar auxilia não só na saúde física, mas na mental e profissional também”, conclui Cláudio Almeida (foto acima), diretor comercial e um dos sócios da empresa.

Grupo de corrida da empresa
E foi dele as iniciativas dos programas de qualidade de vida e corrida dentro da empresa. Cláudio estava acima do peso e apresentava, por conta da rotina de trabalho cheia e falta de atividade física, alguns problemas de saúde e estresse. “Peguei o projeto de transformação de estilo de vida para mim. Quando o médico me alertou sobre minha saúde, decidi entrar numa academia e num grupo de corrida”, relembra Almeida, que já perdeu 30kg.

O grupo da Alumiglass é muito importante para mim porque recebo apoio e incentivo. Sou muito estimulado para superar meus desafios dentro do esporte”, diz Niumar Velho, de 35 anos. Corredor há dez anos, Niumar divide o tempo de treinamento com a carga diária de 8 a 10 horas na empresa. 


Informações:
www.alumiglass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário