segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

proteínas feitas com amor

Que viajar é bom e ajuda a relaxar a mente, ninguém dúvida. Outra maneira de mandar o estresse embora é praticar a cozinhaterapia. Agora, que tal unir “pé na estrada” com workshop de gastronomia numa das paisagens mais lindas do Brasil? De três a cinco de fevereiro, no Parador Casa da Montanha, na linda Cambará do Sul (RS), o mestre de carnes Marcelo Conceição, comandará o curso Carnes e Cortes para os amantes de proteína bovina e de um bom assado.

Marcelo Bolinha. crédito Alexandre Stefani
A carne do boi traz vários benefícios para a saúde se for consumida sem exageros. Possui proteínas de alto valor biológico, ou seja, com aminoácidos essenciais e fundamentais para gente. De acordo com a nutricionista Cristine Boelter, os produtos de origem animal são a única fonte de Vitamina B 12, importante na formação do nosso sangue. “Sem essa vitamina encontrada na carne e seus derivados, estamos mais suscetíveis à anemia, AVC e alterações nas funções neurológicas. Por isso os veganos, em sua maioria, precisam repor a B 12 através de cápsulas”, afirma Cristine.  

Assada, grelhada ou cozida são as melhores opções de preparo da carne para que os nutrientes sejam mantidos. Por isso, o mestre Bolinha, como é conhecido Conceição, ensinará a maneira correta de levá-las ao fogo. Além disso, o corte certo ajuda a elevar o sabor e a suculência do alimento.  

 Informações:
www.paradorcasadamontanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário