quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

pousada zen

O Limonada Zen pega a estrada e vai até a charmosa Praia do Rosa (SC). O destino exato é a Pousada Regina Guest House, dos gaúchos Maria Regina Pedreira e Daniel Pedreira Marques. Com vista para o mar e a serra, o lugar é perfeito para quem busca um pouco de paz e tranqüilidade. 

Mãe e filho tocam, com muito carinho e dedicação, os três chalés e dois apartamentos da hospedaria. Tudo encanta pela simplicidade rústica, receptividade e energia. Símbolos de harmonia, equilíbrio e vibrações positivas estão espalhados pelo local. Impossível não ficar zen por lá!

Ser hóspede da família é como estar visitando parentes. A casa principal, onde habitam os proprietários, é um velho moinho de farinha de mandioca da década de 70.  Possui ambientes de convivência como televisão, lareira e sala de jogos. E esse aconchegante clima se estende para todas as peças.

quarto dos chalés
As cabanas são muito confortáveis. Com banho a gás, possuem lareiras, ar-condicionado, frigobar, Tv a cabo e vista para o mar.  Os móveis são com materiais vindos da natureza, como madeiras e pedras.

O café da manhã, servido na varanda da casa principal entre flores e plantas, é deliciosamente minimalista. Além de pães, sucos, chá e café com leite, o menu trás guloseimas, doces e salgadas. Tudinho feito no próprio local e na hora. Muitas receitas são exclusivas da família. E todo dia o cardápio matinal muda, o que é gostoso. Quem está sempre por ali é o Kimba, um lindo e manso cão de 13 anos.

spa
E completando o clima de relax total, um spa foi construído em meio à mata nativa. Uma jacuzi com vista para o campo é um convite para uma imersão no sossego. Há, também, sala para massagens.

E para quem, assim como eu, curte um momento “gratidão” na vida, não pode perder o pôr-do-sol na pedra da vigia – recebeu esse nome porque homens vigiavam supostos ladrões de farinha nesta grande pedra, num ponto estratégico da região -, no lado de trás da pousada. Com uma panorâmica linda para a serra catarinense, o turista contempla o cair da tarde ao lado de flores e de uma estátua de BudaIdeal para uma reflexão e um encontro consigo mesmo, em qualquer época do ano. 

visual da pedra da vigia. fotos divulgação pousada

Ah! Antes que eu me esqueça. A pousada fica relativamente perto do mar. E ótima no inverno, também.  

Informações:
www.reginagh.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário