quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

as imagens do verão

Com o verão aí, o que não faltam nas redes sociais são registros de mar, sol, diversão e lugares paradisíacos. Enfim, são meses de férias por aqui. A gaúcha Eneida Serrano pegou o celular e clicou lindas imagens da estação. E não poderia ter dado em outra coisa: uma exposição. Praianas, em cartaz no Café do Porto, na capital gaúcha, reúne 18 trabalhos impressos a jato de tinta em papel especial de longa duração, sendo 16 em dimensões 25 x 25 cm e duas em 66 x 94cm.

O trabalho, que pode ser visto até o dia 30 de janeiro, é fruto do especial interesse da artista pelo patrimônio histórico gaúcho, como expressão de identidade. Quem quiser adquirir as obras, já emolduradas, pode. E o mais legal: a autora também apresenta, pela primeira vez, uma série de mini fotos  de 7 x 7cm, em formado de ímãs de geladeira, de todas as fotos da exposição, que também estão à venda no local. A entrada para a mostra é franca.

Eneida Serrano é formada em Comunicação desde 1974 e trabalhou como fotógrafa em revistas como Veja, Isto É e Marie Claire. Já participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior e o recebeu Prêmio Açorianos de Melhor Exposição. Usa a câmera do telefone celular para desenvolver a maior parte do seu trabalho autoral, difundindo a ideia de que a fotografia depende mais do olhar do autor, do conhecimento da linguagem e da sua intenção, e menos do equipamento utilizado.

Informações:
Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293 - Moinhos de Vento)
Horários de visitação: de segunda a sexta das 8h às 22h, sábados, domingos e feriados das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário