segunda-feira, 7 de agosto de 2017

cardápio sustentável

O interior do Rio Grande do Sul é cheinho de lugares bacanas e diferentes para almoçar, jantar ou fazer um lanche. Há, inclusive, espaços gastronômicos que fogem do padrão tradicional e que buscam aguçar os nossos sentidos. Em Taquara, o bistrô Invento Pra Comer, apresenta uma comida saudável, inusitada e com uma boa pitada de sustentabilidade. O destaque do local fica por conta das plantas alimentícias não convencionais (panc). 

Para a chef Marília Kelen, que assina o menu, estas plantas comestíveis fazem parte de um resgate da cultura alimentar, são aliadas na preservação da biodiversidade e não necessitam de agrotóxico. “Muito mais que moda, elas permitem uma variação na nossa dieta de maneira econômica”, afirma a chef que também é nutricionista e bióloga. Ela prepara, por exemplo, saladas com mix de folhas como azedinha, begônia, mestruz, trevo, serralha e dente-de-leão. No cardápio, ainda, é oferecido sanduíches, tapiocas, pratos principais, sopas, petiscos, sucos, sobremesas e frutas da estação.

As panc  já fazem sucesso em restaurantes renomados como D.O.M. e Maní, em São Paulo. O Invento Pra Comer, um braço de negócios da Invento Casa Criativa, funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 19h, na Rua Venâncio Aires, 1689, em Taquara, que fica um pouco mais de uma hora de Porto Alegre.


Informações:
(51) 3542-6155

Nenhum comentário:

Postar um comentário