quinta-feira, 24 de agosto de 2017

peça que aconchega

Muito bom chegar em casa depois de um dia cheio de atividades e descansar num cantinho aconchegante, não é mesmo?  E, normalmente, neste espacinho do sossego há um tapete, claro! E é essa a função dele: trazer um “calor” para o ambiente.

Desde os tempos antigos – e falamos de séculos atrás - os tapetes eram indispensáveis para proteger as famílias do inverno rigoroso. Com o passar dos anos, passou a agregar uma expressão artística. Os artesãos utilizavam os insetos, as plantas, as raízes, as cascas e outros ingredientes como fonte de inspiração. Daí, as cores vivas e os diferentes desenhos empregados. O tapete persa, talvez seja, a maior representação da tecelagem arte. O luxo forma um surpreendente contraste com sua modesta origem entre as tribos nômades da Pérsia.

Pedram Zaman. Crédito: Renata Abraham
E o universo desta peça decorativa será o tema de um bate-papo hoje, dia 24 de agosto, às 19h, na Tratto Arquitetura (Olavo Bilac, 417), em Lajeado (RS).  O empresário Pedram Zaman, diretor de marketing da Império Persa Home Design, falará sobre a origem, a forma como são produzidos e a maneira correta de incorporá-los na nossa vida. O encontro, com entrada franca, irá abordar também, questões como a manutenção e durabilidade. 


A Império Persa Home Design é uma das empresas pioneiras na comercialização de tapetes persas e orientais. Vale destacar que boa parte das opções disponíveis na loja são confeccionadas artesanalmente, apresentando técnicas de tingimento seculares.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário