segunda-feira, 14 de agosto de 2017

gostinho de infância

É na infância que guardamos as mais doces memórias. E também os mais deliciosos sabores. Um projeto gastronômico promete revisitar a poesia dos tempos de criança, que perdemos com o passar dos tempos. O Cozinha de Resgate, do lar de eventos Santo Mimo em parceria com a fotógrafa Fernanda Nickkel, terá a primeira edição nesta terça-feira, dia 15 de agosto, em Porto Alegre.  

No meio de tantas coisas perdidas, tantos espaços vazios, tanto desligamento de si e do outro, encontramos uma forma de resgate. A proposta é um jantar poético baseado em histórias reais, em pessoas, na família, no compartilhar”, explica a proprietária do Santo Mimo, Fabi Vanoni. O que muita gente não se dá conta é que a cozinha também encontra o lúdico, o fantástico, o diferente e a poesia. “O menu resgata o sabor de infância através de uma releitura cheia de técnicas e subversões. Na degustação, feita em 12 pratos, eu conto a história das pessoas e a minha”, responde o chef Patrick Vargas. Um barco flutuando no caldo de camarão é uma das atrações desta primeira edição.

O casal Fabi e Patrick, que já foram bailarinos e diretores de espetáculos de dança, trazem em sua bagagem narrativas poéticas para o jantar. Música, elementos cênicos, criatividade e sabores se unem em uma noite diferente! ”A ideia é unir o sabor com as histórias da infância, o lúdico com o simples e fazer com que nossos clientes encontrem uma nova forma de olhar a vida através da Cozinha de Resgate”, conta Fernanda Nickkel.

O Santo Mimo fica na Rua Pedro Ivo, 179, bairro Mont’Serrat. O projeto funcionará todas às terças-feiras, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 215,00 por pessoa.

Informações:
(51) 3372.7114


Nenhum comentário:

Postar um comentário