terça-feira, 13 de junho de 2017

de grão em grão

Há 12 anos, o Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Estrada Chácara do Banco, 71), na Restinga, bairro periférico de Porto Alegre,  vem mudando a trajetória de crianças, jovens e adultos através de projetos sociais e iniciativas sócio-educativas.  O livro Os Sonhos que Transformam vidas - Solidariedade e compromisso social na Restinga, organizado por mim, jornalista Adriano Cescani, e pelo bacharel em marketing, Eduardo Cescani, conta a história - e toda a luta para se manter em funcionamento - desta instituição criada pelo pároco Claudionir Ceron. 

De grão em grão se faz um cidadão. Foi com esse pensamento que o missionário Claudionir Ceron ergueu, dia a dia, com muito sacrifício e apoio, a ONG. De 2005 pra cá os números de beneficiados e ações só aumentam. Ao todo, mais de 650 crianças e adolescentes e 1.500 famílias são atendidas por mês nos mais de 15 projetos sociais mantidos pela entidade. “Educação, cultura e cidadania responsável. É isso que a gente faz aqui. Trabalhamos pela conquista da dignidade humana, na construção de um projeto para as nossas crianças, jovens e adultos em situação de pobreza e vulnerabilidade social”, afirma Ceron. Projetos educacionais, culturais e sociais são colocados em prática, de segunda a sexta, no amplo terreno da Restinga Velha. Na área, há restaurante solidário, biblioteca comunitária (Ponto de Leitura), salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes e marcenaria. Além disso, o Centro Social possui Abrigos Residenciais, Casas-Lar e creche para crianças e adolescentes.


Na publicação, há, ainda, artigos de personalidades gaúchas que possuem uma forte ligação com a ONG, como o capitão da Seleção Brasileira, Dunga, e Dom Dadeus Grings. A obra está sendo vendida ao valor de R$ 20,00 e todo o dinheiro arrecadado será revertido para melhorias das instalações.  “O Centro Social foi criado na ação voluntária de muitos e ajuda generosa de outros tantos. Sonhamos com um mundo melhor, pois a vida sem sonho é como uma manhã sem orvalho, seca e árida”, conclui Claudionir.

Informações para compra:
51-32506617


Nenhum comentário:

Postar um comentário