sexta-feira, 16 de junho de 2017

Imobilhados

Ir ao teatro, para mim, é uma coisa boa! E quando o espetáculo é bacana, faz um bem danado para a gente, não é mesmo? Uma boa dica é o espetáculo Imobilhados, primeira produção do grupo Máscara EnCena. Engraçado, inteligente, dinâmico e sensível, a peça traz os dilemas, a intimidade e os desafios de convivência entre moradores de um prédio, que funciona como um verdadeiro microcosmo. Quem mora em apartamento sabe o quão delicada é a relação entre vizinhos.

A peça faz uso da máscara expressiva, técnica que não permite o recurso da fala ao ator, fazendo com que a interpretação seja feita através de gestos, ações e movimentos coreografados. Assim, os atores em cena revelam as particularidades de nove personagens e expõem seus segredos, anseios e fragilidades. 


O grupo, formado em 2014 pelos atores Alexandre Borin, Camila Vergara, Fabio Cuelli e Mariana Rosa, estudou diferentes territórios teatrais que possuem a máscara como expoente para a criação do espetáculo. As principais referências artísticas foram a Cia Familie Flöz, na Alemanha e a École Philippe Gaulier, na França. 

A montagem está na sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, até o dia 18 de junho, com sessões nas sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário