quinta-feira, 15 de junho de 2017

moda e sustentabilidade

Natalia Guasso falará sobre Relações 
de consumo: qual o papel dos brechós
 na sociedade?
A moda está cada vez mais consciente. Estilistas no mundo inteiro começam a discutir a importância de um consumo menos “neurótico”, as relações voláteis e a confecção de produtos mais duráveis. Só assim será possível cuidar melhor do planeta, que já sofre com tanto descuido do homem e a escassez de bens naturais.

De 19 a 23 de junho, em Porto Alegre, acontece Semana de Moda e Sustentabilidade.  Promovido pela Agência Epohke, o evento tem formato de palestras e quer dialogar sobre a qualidade das relações nos tempos atuais, a ética na produção de roupas e o novo caminho da moda.

Acreditamos que a sustentabilidade começa nas relações humanas, as trocas entre as pessoas e os valores que cultivamos de maneira interpessoal. Vestir uma roupa e consumir são atos de cidadania que devem ser levados em conta, visto que a indústria fashionista é a segunda mais poluente no mundo”, explicam as diretoras da Agência Epohke, Thaís Hagemann e Luiza Gil. As palestras serão realizadas por convidadas especiais do cenário slowfashion local como Cacá Camargo, Stella Bittencourt, Andrea Marins, Natália Guasso e Tainá Gross.

Os encontros acontecem das 19h  às 22h na Casa Epohke, Rua da República, 125, Cidade Baixa. O valor para os cinco dias é de R$ 450,00 ou R$ 100,00 por palestra.

Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário