quinta-feira, 29 de junho de 2017

do corte ao fogo

Já escrevi aqui no blog sobre a importância da carne no nosso organismo. A proteína nos dá vitaminas que só ela tem. Claro! Não precisamos - e não devemos - comer todos os dias e em abundância. Mesmo quem abdicou dela, reconhece o sabor que um "carninha" agrega nas refeições. 

O charmoso ecovillage Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, apresenta neste final de semana o workshop Do Corte ao Fogo – Desvendado os Segredos da Carne. O mestre em carnes Marcelo Conceição, o Bolinha, vai revelar os segredos da iguaria, seus cortes e as principais características para um assado inesquecível. Durante o encontro, ele terá a companhia especial do assador Marcelo Sartori e do chef Artur Dornelles, residentes do hotel, para conduzir os participantes em uma jornada pelo universo das carnes e seus acompanhamentos.

a programação

Sexta-Feira, dia 30 de junho  
18h – Boas vindas: linguiças artesanais preparadas no fogo com acompanhamentos especiais.
21h – Jantar: os assados de grelha serão os protagonistas da noite.  

Sábado, dia 01 de julho
7h – Fogo de Chão: Ritual de preparação para o tradicional churrasco campeiro. Peculiaridades do fogo, técnicas para espetar carnes, salgar e os segredos para o assado serão revelados.   
10h – Curso “Carnes e Cortes”: Marcelo Bolinha ministra curso de técnicas e cortes de carnes para churrasco e grelhas. Os itens preparados no curso vão direto para o fogo e farão parte do almoço.
13h – Churrasco Campeiro: Momento de degustar e apreciar os seletos cortes e seus acompanhamentos. Tudo ao estilo campeiro, mas com toques da alta gastronomia.  
17h – Curso de linguiça artesanal: Marcelo Bolinha e Marcelo Sartori exploram os conceitos e técnicas da charcutaria, preparando linguiças artesanais com carnes diversas e selecionadas com temperos inusitados.
21h – Jantar exclusivo: A carne continua como protagonista do final de semana e o chef Artur Dornelles usará técnicas diferenciadas para apresentar sabores inusitados.

Domingo, dia 02 de julho
Dia livre para passeios e contemplação dos Campos de Cima da Serra. 


Informações:
www.paradorcasadamontanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário