terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

a folia em poemas

Quanto riso, oh, quanta alegria! O carnaval e suas músicas, amores e histórias. Não há quem não tenha algum episódio ocorrido na festa popular que tenha ficado marcado na memória.

O jornalista e escritor Estevão Fontoura Ribeiro, o Tevinho Poeta, caiu de cabeça na folia e escreveu Sonhos, paixões e loucuras de Carnaval. O seu mais recente livro, publicado pela Versus Editora, conta com 96 poemas e retrata situações e personagens, reais ou imaginários, em momentos de espontaneidade, musicalidade e ritmos que o festejo representa.

Com lirismo, realça o universo feminino do Carnaval, descrevendo a beleza e a plástica de personagens importantes como a passista e todo o seu gingado e a porta-bandeira e seu bailado. Mas há espaço também para as figuras masculinas, como o mestre-sala e seu elegante cortejo à responsável pela condução do pavilhão da escola de samba.”, afirma Renato Dorneles, jornalista que escreveu o prefácio da obra.  Estevão é um amante do Carnaval, sendo autor de sambas-enredos que venceram festivais e foram temas de escolas de Porto Alegre, Pelotas, Esteio, entre outras cidades. 

O valor da obra é R$ 30,00. Quem quiser comprar pode entrar no Facebook da editora ou do próprio autor. Em Porto Alegre, está na Palmarinca, que fica na Rua Jerônimo Coelho, 281. 

Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário