segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

o mais magro dos açúcares

Na hora de adoçar a vida, sempre surgem dúvidas. Afinal, qual o açúcar mais saudável ou menos prejudicial ao organismo? Bom, a bola da vez é o de coco, feito a partir do extrato das flores da palma da fruta.

Para a nutricionista Viviane Braz, ele se tornou o "queridinho" das dietas" por ter o menor índice glicêmico (IG) entre os açúcares. Significa, na prática, que o açúcar presente no alimento vai lentamente para a corrente sanguínea. Considera-se um alimento de baixo IG àquele com glicose menor que 55mg.  Enquanto o comum tem o IG de 68mg, o de coco é de 35mg.

E o mais importante: não é processado, o que o torna, ainda, rico em vitaminas e minerais. "Ele ainda confere sabor sem mudar as características do alimento, pois o mascavo, por exemplo, dá um gostinho forte, de rapadura", afirma Viviane.Vale lembrar que o consumo de açúcar, em excesso, especialmente do branco, está ligado ao aumento de problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre.

Mas nem tudo é doce. O preço do açúcar de coco é salgado, comparado aos demais primos. Em média, 250 gm custa entre R$ 20,00 e R$ 25,00.

Informações:
51-998401176

Nenhum comentário:

Postar um comentário