quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

turismo à mesa

A Linha 28, em Gramado (RS), é um lindo roteiro turístico da região. E as belezas naturais do Vale do Quilombo serviram de inspiração para uma deliciosa receita do charmoso e requintado La Caceria.  Desde o dia 15 de fevereiro, o restaurante de caças nobres do Hotel Casa da Montanha oferece o Pato Linha 28, a edição 2017 do Prato da Boa Lembrança do estabelecimento.

A proteína escolhida como estrela é uma das carnes de caça mais apreciadas no mundo: o pato. Considerada uma iguaria bastante refinada e de sabor marcante, é muito consumida na Europa e, principalmente, na França. “Sua carne é altamente digestiva e menos calórica do que o frango, por exemplo, e com alto teor de vitaminas e proteínas. Possui cor avermelhada, textura delicada e sabor marcante. Nesta clássica receita, ele é assado lentamente e leva um delicioso molho de limão e laranja. Para acompanhar, purê de batatas, brócolis frescos e gomos de laranja”, destaca Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha.

fotos de Cibele Selbach
E quem for ao La Caceria e escolher o Prato da Boa Lembrança 2017 voltará para a casa com uma linda lembrança: um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita. Essa prática é comum a todos os restaurantes integrantes da Associação da Boa Lembrança, e estimula uma divertida e saudável febre em colecionadores de Norte a Sul do Brasil.

O Pato Linha 28 é o 15° Prato da Boa Lembrança do restaurante gaúcho, que apresentou diversas receitas de sucesso como Javali Braseado, em 2016, Marreco Marcondes, em 2015, e Faisão em Chamas, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança.

Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário