quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

um corpo mais inteligente

Já faz um bom tempo que o treinamento funcional caiu no gosto dos brasileiros. O método é perfeito para quem quer desenvolver ou aprimorar as capacidades físicas como mobilidade, força, potência, resistência, velocidade, agilidade, coordenação e equilíbrio, principalmente. 

De acordo com o educador físico e personal trainer, Márcio Schemes, proprietário da Academia i9 Fisio Fitness, de Porto Alegre, este tipo de treinamento visa trabalhar o corpo de forma global, com movimentos do cotidiano como empurrar, puxar, correr, saltar e agachar. “Diferente da musculação, em que o trabalho é desenvolvido por grupos musculares, no Treinamento Funcional o corpo todo é trabalhado, com combinação e integração de movimentos diversos”, afirma Márcio.

Além de dispensar os halteres, as barras livres e os aparelhos de roldanas das academias, um outro grande atrativo do funcional é poder ser realizado ao ar livre. “O bacana é que essa prática busca superar nossos limites, aliando movimentos completos e divertidos. Tem como resultado um corpo mais atlético e inteligente, além de melhorar a postura”, conclui Schemes. 

Abaixo, alguns exercícios. Mas é muito importante que este trabalho seja feito sob a orientação de um profissional capacitado. 

Canivete Invertido com Bola (Treinamento do CORE).A média de tempo é entre 30 e 60 segundos: 


Apoio Unipodal (Empurrar Horizontal).A média de tempo é entre 30 e 60 segundos em cada perna:


Prancha Frontal Unilateral (Treinamento do CORE). A média de tempo é entre 30 e 60 segundos apoiando em cada braço:


Informações:
marcioschemes@terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário