quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

pelo olhar dos pequenos

Foto do jovem Lucas Dias 
Um dos bairros mais carentes de Porto Alegre visto pelo olhar de seus pequenos moradores. Essa foi a ideia principal da oficina Fotografia é escrever com a Luz, criada e desenvolvida pela Educomunicadora Social, Verônica Lara, no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha. Através de câmeras digitais de fácil manuseio, jovens carentes e freqüentadores da instituição, entre 11 e 13 anos, percorreram ruas e praças para retratarem cenas do cotidiano na região.

Foto de Andriele Quinteiro 
O resultado foi tão positivo e sensível que resultou na Exposição Fotográfica Educandos. Ao todo, foram selecionados 30 trabalhos. Para o diretor do centro social, Claudionir Ceron, um lindo e importante trabalho de inclusão. “A intenção é inserir a fotografia como instrumento de reflexão e arte no contexto social dos meninos e meninas”, afirma.


A mostra já percorreu três espaços, públicos e privados, da capital gaúcha. O objetivo, no entanto, é que ela se torne itinerante, levando as fotos para o maior número de pessoas possível.  

Informações:
51-32506617

Nenhum comentário:

Postar um comentário