sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

simplesmente atacado

por adriano cescani

ATACADO! Dessa maneira acordei dias atrás. E não aconteceu nada para eu ficar assim. A noite anterior tinha sito ótima e o sono da madrugada tranqüilo. Pela manhã, inclusive, meu pé esquerdo saiu simultaneamente com o direito da cama.

Mantive normalmente a rotina, mas sabia que um “bichinho do ram-ram” percorria meu sangue. Pressa, suave irritabilidade, falta de foco, disperso eram meus sintomas! Realmente ATACADO! Aos hipocondríacos, aviso, a saúde está ótima.

Importante destacar que esses dias são completamente diferentes dos que estamos de mau humor, onde tudo dá errado e as notícias ruins chegam de cavalo. O que é muito comum, quando se fica ATACADO, é pular para o IRRITADO. É aí que mora o perigo. Há uma confusão de sentimentos: muitas pessoas amanhecem atacadas e dizem que o mundo está conspirando contra elas. Pronto, a maionese desandou! O mau humor impera no corpo e se espalha pelo ar.


Com base nessa informação, sabia que mesmo ATACADO não precisava me estressar, pois não existia razão para ficar IRRITADO. Eram apenas algumas horas de incômodo “branco”, sem mal algum. Levei tudo e todos na boa e deixei que o “bichinho do ram-ram” saísse do corpo naturalmente, como o suor!  E aconteceu.


O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Comentários vazios, com palavrões ou contra o blogueiro não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário